Culturagazetanit

Stanley Jordan se apresenta no Teatro Municipal

Trazendo na bagagem mais de 40 anos de carreira, Stanley Jordan se apresenta com seu trio no Teatro Municipal de Niterói, na sexta-feira, 08 de junho, às 20h. Acompanhado dos brasileiros Ivan ‘Mamão ‘ Conti, na bateria, e Dudu Lima, no baixo, Jordan prepara um repertório recheado de clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas autorais. Os ingressos custam R$ 120 (inteiro) e a classificação indicativa é livre.

Conhecido mundialmente como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, Stanley Jordan já fez seu nome como um dos instrumentistas mais representativos do século 20. Depois de vê-lo tocando com seu trio no Montreal Jazz Festival, o crítico de jazz do Los Angeles Times Leonard Feather escreveu, “gênio é muito frequentemente uma palavra lançada ao redor em círculos musicais, mas foi aplicada legalmente a Stanley Jordan”.

Desde 1985, com a enorme aclamação comercial e de crítica, o virtuoso guitarrista tem construído uma carreira musical marcada pela versatilidade, inovação, respeito ao público e grande ousadia. Sejam reinvenções de obras clássicas ou explorações inspiradas de hits pop-rock, a incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna, Jordan pode sempre levar os ouvintes em viagens ao inesperado.

Ainda nos anos 1980, Jordan se tornou o primeiro artista da nova fase do lendário selo Blue Note Records. Primeiro lugar no quadro de jazz da revista Billboard por 51 semanas, o álbum Magic Touch (1985) lhe rendeu duas indicações para o Grammy e Disco de Ouro certificado nos EUA e Japão.

Em sua mais recente gravação na Mack Avenue, “Friends” (2011), Jordan toma o caminho consagrado pelo tempo com um grupo de convidados escolhidos a dedo: os guitarristas Bucky Pizzarelli, Mike Stern, Russell Malone e Charlie Hunter; a violinista Regina Carter; os saxofonistas Kenny Garrett e Leis Ronnie; o trompetista Nicholas Payton; os baixistas Christian McBride e Charnett Moffett e o baterista Kenwood Dennard. Os resultados mostraram-se verdadeiramente notáveis indo de Bela Bartok ao pop, um blues original e três clássicos do jazz abrangendo swing, cool e moderno. Refletindo sobre a riqueza da música inspirada com os colegas escolhidos em Friends, Stanley Jordan conclui: “Eu sou tão humilde e grato a todos os músicos maravilhosos que iluminaram este projeto, ele realmente fala na minha crença no espírito agregador da música”.

Em nova fase no Brasil, Stanley Jordan fez seguidas turnês com uma banda formada por músicos brasileiros do mais alto calibre. Com Ivan “Mamão” Conti (bateria), integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless, Stanley alcançou um entrosamento e uma química mágica. O trio desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 280 shows em solo brasileiro.

Agora chegou a vez do público do Teatro Municipal de Niterói.

SERVIÇO
Stanley Jordan no Municipal de Niterói
Data: 08 de junho
Horário: 20h
Duração: 90 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 120,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: 2620-1624

Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.

Vendas online pelo site Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br

.

.

Deixe um comentário