Luto

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Artista lutava contra um câncer na região inguinal desde 2022
 

O cantor Anderson Leonardo morreu nesta sexta-feira (26), conforme anunciado no perfil do grupo Molejo no Instagram. Anderson tratava, desde 2022, um câncer na região inguinal. Em março, ele também ficou internado para tratar um quadro de insuficiência renal.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson foi um dos formadores do grupo Molejo, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

O Molejo estourou grandes hits em todo o país nos anos 90, incluindo músicas como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”. Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor. Ele assinou 118 composições no Ecadnet, incluindo músicas da banda e sucessos de outros grupos.

Em outubro de 2022, Anderson revelou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal. Após tratamento, ele anunciou estar curado, mas em maio de 2023, durante uma participação no ‘Rocinha Cast’, ele informou que retomaria o tratamento contra a doença. Mesmo durante o tratamento, o grupo Molejo continuou se apresentando nos palcos. Anderson deixa um legado na música brasileira e será lembrado por sua contribuição ao grupo e à cultura musical do Brasil.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

.

.

.

.

Deixe um comentário