Esportegazetanit

Combatendo o estresse com mergulho

Profissionais de diversas áreas tem procurado o esporte para aliviar altas cargas de trabalho

O mergulho é um dos esportes mais fascinantes do mundo. Profissionais de diversos setores tem procurado a atividade para combater o estresse. O niteroiense Olavo Cabral (36), médico nefrologista, hiperbárico (especialidade rara no Brasil), e mergulhador formado pela Diving Club Niterói, iniciou os aprendizados na escola aos 15 anos de idade e a partir daí os aprimoramentos embaixo d´água não pararam de crescer.

A variedade de vida marinha, cavernas e naufrágios, fazem parte dos roteiros escolhidos por Olavo, que acabou de chegar de Honduras, Roatan – Caribe, onde esteve mergulhando com tubarões juntamente com o instrutor Sebastião Mariani, mais conhecido como Mineiro, presidente da Diving Club. Olavo pratica mergulho em diversos países, devido ao certificado com reconhecimento PADI E CMAS emitido pelo curso, que automaticamente gera uma posição internacional apta para mergulhar em qualquer lugar do mundo.

Registros espetaculares podem ser capturados durante os passeios submersos, e todas as pessoas que conhecem o fundo do mar ficam maravilhadas. Muita gente procura a região dos lagos sem saber que Niterói oferece ótimas condições de mergulho, devido a uma grande quantidade de ilhas, cavernas, grutas, estátuas e navios naufragados; águas transparentes, uma diversidade e visibilidade muito grande de vida marinha. A técnica de respiração lenta e profunda que se aprende durante o curso pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e mantê-lo calmo durante todo o mergulho. Profissionais de diversas áreas já se tornaram adeptos da terapêutica atividade.

O mergulho é um esporte completamente agradável e promove muitos benefícios para a saúde. Isso promove sentimentos de segurança, bem-estar e felicidade. Ao explorar a vida marinha durante a atividade, seu corpo é inundado de entusiasmo, maravilha e admiração. Ver a grande variedade de peixes, corais e criaturas é uma maneira eficiente de deixar qualquer um de bom humor.

.

.

Deixe um comentário