Culturagazetanit

Claudia Foureaux apresenta novo show “Um Jeito a Mais” no Municipal

No repertório, as mais recentes composições que já se destacam em suas apresentações

Claudia Foureaux retorna ao Theatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro, 35 – Centro), na sexta-feira, 5 de abril, às 20h, para apresentar o espetáculo que também registra o processo de pré-produção do novo álbum “De Um Jeito a Mais”. No repertório, as mais recentes composições que já se destacam em suas apresentações como “Quem Me Dera”, “Ciranda em Lua Cheia” e “Um Jeito a Mais”, além das mais pedidas do seu primeiro álbum e releituras de compositores como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Belchior, dentre outros.

Niteroiense, Claudia iniciou sua carreira em 2004 de forma despretensiosa e, como a maioria dos artistas, com apresentações em bares e casas noturnas reunindo amigos, apreciadores e músicos da cidade. Com um timbre vocal diferenciado, o romantismo e a intensidade de suas interpretações, atrelados a um legado de releituras contemporâneas da música brasileira, formou um público fiel e apreciador de boa música.

Como compositora, em 2012 gravou o álbum independente “Do Meu Jeito”, disponível em todas as plataformas de streaming, que nos permite conhecer melhor sua estrutura musical e poética, além de contar com a assinatura de grandes músicos como Arthur Maia, Milton Guedes, Chico Chagas, Fernando Caneca entre outros.

Seu legado vem se expandindo com canções inéditas que nasceram durante o período da pandemia de 2020. Entre as mais pedidas do público está “Quem Me Dera”, uma homenagem a São Pedro da Serra, uma pequena vila onde também reside desde 2015.

Como letrista, utiliza-se de uma linguagem simples e de fácil entendimento, contudo com o requinte oferecido pela língua portuguesa. Sua poesia expressa a personalidade da artista em traduzir olhares e sentimentos, com toda sua sensibilidade. Suas composições, em sua maioria, são inspiradas em histórias vividas ou imaginadas, algumas delas pelos recantos e prazeres de viver grande parte de seus dias em meio à natureza.

No auge da sua maturidade profissional e repleta de vitalidade aos 60 anos, em 2022 retornou aos palcos de Niterói com o show “Dez Anos Do Meu Jeito” em comemoração aos dez anos de lançamento do seu primeiro álbum “Do Meu Jeito”.

No ano seguinte, com sua presença de palco ainda mais vibrante e interpretações viscerais, características da artista, estreou seu novo show “Um Jeito a Mais”, dando início ao processo de produção do seu próximo álbum, de mesmo título. No espetáculo, além das suas novas composições, Claudia Foureaux confirma sua versatilidade seja no repertório de extremo bom gosto, seja na intimidade com seus violões e guitarras.

Daniel Cahon assina a direção e produção musical dos espetáculos da artista e, a Kclave Produções, produção artística e executiva. Na banda, os músicos Marcos Nimrichter (teclado), Daniel Cahon (contrabaixo), Flávio Santos (bateria), Pedro Batuq (percussão) e Wiliam Belle (guitarra).

Ingresso: R$ 40. Vendas pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.

Foto Roberto Pinheiro
.

.

.

Deixe um comentário