ClimaGeral

Muitas nuvens em todo o Estado nesta quarta (20)

Há previsão de chuvas rápidas e trovoadas isoladas em todos os municípios

A previsão do tempo para a manhã desta quarta-feira (20) indica predomínio de muitas nuvens em todo o estado do Rio de Janeiro pela manhã. É importante ficar atento para as regiões metropolitana e sul fluminense, pois existe a possibilidade de chuva ao longo da manhã.

À tarde e à noite, o céu permanecerá encoberto por nuvens, com previsão de chuvas rápidas e trovoadas isoladas em todos os municípios fluminenses, incluindo Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis e Rio.

O Inmet emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

O dia 20 de março marca o início do outono no Brasil, período que representa a transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Durante o outono, espera-se a chegada de massas de ar frio, resultando em queda nas temperaturas em parte da Região Sudeste.

Nessa estação, é comum observar os primeiros fenômenos adversos típicos do outono, como nevoeiros e geadas na região Sudeste.
A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Nova Friburgo, e a máxima prevista é de 36ºC, em Campos dos Goytacazes. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%.

.

.

Deixe um comentário