Esporte

Lucio Flavio deve ser demitido e Botafogo estuda nomes para assumir o time

Após nova derrota de virada por 4 a 3 no Rio, desta vez para o Grêmio, treinador não deve sustentar o cargo

Lucio Flavio não deve resistir após mais uma doída derrota de virada do Botafogo por 4 a 3 no Rio, desta vez para o Grêmio, em partida disputada em São Januário. Como aconteceu na partida contra o Palmeiras, o alvinegro chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas sofreu três gols de Suárez e chega a cinco jogos sem vencer. Com muitas críticas com relação ao seu trabalho e perfil, a tendência é que o técnico seja demitido ainda antes do jogo contra o Bragantino, no próximo domingo.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 59 pontos e igualou a pontuação de Botafogo e Palmeiras. O time de Renato Gaúcho passou o Verdão e assumiu a segunda colocação, com uma vitória a mais. Com um jogo a mais que o Fogão, o Tricolor Gaúcho não assumiu a liderança pelo saldo de gols.

Os dirigentes consideram que algumas escolhas do técnico e sua comissão técnica em relação ao time são questionáveis, principalmente ao longo da segunda etapa. Após um primeiro tempo de muita intensidade, em duas oportunidades, diversos jogadores da equipe deram sinais de cansaço e houve demora para que fossem substituídos.

Existem nomes sendo estudados e nas primeiras horas do dia a diretoria deve anunciar o novo comando. A ideia é trazer um treinador que assuma o cargo de maneira imediata e comande o time nesses últimos seis jogos do Brasileirão. Não há, no entanto, infroamções de que esse escolhido iniciará o ano de 2024 como técnico do Botafogo.

Enquanto isso, Lucio Flavio está com a delegação do Botafogo e segue de ônibus de São Januário diretamente para Atibaia. A equipe ficará lá até domingo, quando enfrenta o Bragantino, provavelmente sem o treinador.

Ao longo da semana, surgiram diversos rumores envolvendo o nome de Cuca. Porém, o próprio treinador negou que estivesse negociando com o alvinegro. A negativa também foi dada em diversas oportunidades pela diretoria da SAF.

.

.

Deixe um comentário