gazetanitPolícia

Falsos Policiais Ambientais são presos pelo Segurança Presente

Policiais do Segurança Presente, no sábado (21), prenderam três homens que se passavam por policiais ambientais na Rua Domingues de Alcântara, no bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo. Durante a ação, foram apreendidas quatro gaiolas, três aves, duas facas, três celulares e uma algema.

Agentes do São Gonçalo Presente foram alertados por populares sobre um possível roubo em andamento na Rua Domingues de Alcântara. Ao chegarem ao local, notaram a presença de três suspeitos vestindo uniformes camuflados e toucas no interior de uma residência. Os suspeitos não portavam qualquer documento de identificação quando solicitado.
Ao serem questionados pelos policiais sobre a razão de estarem naquele local, os suspeitos afirmaram ser policiais florestais encarregados de investigar denúncias de maus-tratos a animais. Um dos acusados chegou a mencionar vínculos com uma ONG associada ao CPAM (Comando de Polícia Ambiental).
No entanto, os policiais começaram a duvidar da veracidade da história apresentada pelos suspeitos, uma vez que eles não exibiam insígnias da PM (Polícia Militar).
O proprietário da residência, que também estava presente no momento da abordagem, informou aos policiais que os suspeitos se identificaram como policiais militares, entraram na casa de forma agressiva e sem autorização, exigindo a entrega de suas aves.
De acordo com o morador, os acusados roubaram quatro gaiolas, das quais três continham pássaros e uma estava vazia, localizada nos fundos da casa. Os suspeitos colocaram o material roubado em um veículo Fiat Siena, de cor prata.
Diante do relato do morador, os policiais revistaram os acusados e encontraram duas facas e uma algema com eles.
Os homens foram detidos e encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde foram autuados por roubo. As gaiolas, facas, aves e o veículo foram apreendidos. A vítima responderá em liberdade por manter animais silvestres em sua residência.
 

.

.

Deixe um comentário