BotafogoEsporteFutebolGeral

Botafogo anuncia a demissão de Bruno Lage

Técnico português chegou ao Botafogo em julho para ocupar o cargo deixado pelo conterrâneo Luís Castro e comandou a equipe em 16 oportunidades

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (3), a saída do técnico Bruno Lage. O português não aguentou a pressão após o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o comando da equipe após pouco mais de dois meses de trabalho.

“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal”, comunicou o clube.

Em nota, o clube informou também que Lucio Flavio e Joel Carli, na função de assistente técnico, assumem a equipe interinamente.

Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho para ocupar o cargo deixado por Luís Castro e comandou a equipe em 16 oportunidades, incluindo jogos da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. No torneio continental, porém, o Botafogo caiu nas quartas de final, sendo eliminado pelo Defensa y Justicia, com um empate em casa e uma derrota na Argentina.

O Botafogo, que fez bom primeiro turno, segue na liderança do Brasileirão, com 52 pontos conquistados, a sete de distância do vice-líder Red Bull Bragantino. A equipe alvinegra, porém, não vive bom momento e com o placar igual com os Esmeraldinos, na 25ª rodada, chegou a seu quinto jogo sem vencer (quatro derrotas e um empate).

No período em que Bruno Lage esteve à frente do clube, o Botafogo teve cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além do baixo rendimento apresentado pela equipe, outro fator que fez a pressão sobre o técnico aumentar foi a decisão de colocar o artilheiro Tiquinho Soares no banco de reservas no último jogo. O camisa 9, recuperado de lesão, entrou no segundo tempo e anotou o gol do empate do time carioca.

O artilheiro, Tiquinho Soares, no banco de reservas, no jogo contra o Goiás. Reprodução/TV Globo

O Botafogo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o comunicado do Botafogo:

“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida”.

.

.

Deixe um comentário