Formação: Bandolim - Paulinho do Bandolim / cavaquinho - Phelipe Ornellas / Diogo Barreto - pandeiro / Leo Fernandes - violão de 7 cordas
CulturagazetanitLocal

Clube do Choro faz homenagem a Pixinguinha na Sala Carlos Couto

O Clube do Choro de Niterói segue sua temporada na Sala Carlos Couto (  Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói) , com mais uma apresentação, que acontece nesta terça-feira, 19 de abril , às 19h. Nesse mês, o grupo faz uma homenagem ao “Pai dos Chorões”, o grande mestre Pixinguinha, trazendo à tona o resultado de pesquisa realizada acerca da riqueza da sua obra, já que no dia 23 se comemora o Dia Nacional do Choro, mesmo dia de nascimento de Pixinguinha, que completaria 125 anos.

Pixinguinha é considerado um dos maiores expoentes do gênero. Seu maior sucesso, Carinhoso, é a música mais conhecida do grande público, porém seu repertório vai muito além.

 O Clube do Choro de Niterói torna-se um importante canal de divulgação da história da nossa música, tendo em vista o pouco espaço que a música instrumental recebe.

O quarteto formado por Paulinho Bandolim (bandolim), Léo Fernandes (violão de 7 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro) passa por compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros menos conhecidos do grande público, além de autores de outros gêneros da música brasileira. Produção executiva: Eduardo Jones.

O evento será gratuito, com distribuição de 50 senhas meia-hora antes da apresentação. Sujeito à lotação. 

.

.

Deixe um comentário