Culturagazetanit

Mafalda Minnozzi apresenta seu novo show ‘ROMANTICA BOSSA’ em Niterói

No espetáculo que acontece no dia 22 de novembro, dia de aniversário da cidade, a cantora propõe clássicos da canção italiana e presta sua homenagem a autores brasileiros.

Comemorando o aniversário de Niterói, o Teatro Municipal recebe, no dia 22 de novembro Mafalda Minnozzi, com seu novo espetáculo “Romantica Bossa”. No repertório, interpretações personalíssimas de compositores como Sérgio Endrigo, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco e Pino Donaggio, assim como uma homenagem especial a Chico Buarque, Toquinho, Erasmo e Roberto Carlos, que tanto influenciaram a música italiana na década 1960-70 com versões em italiano de grande sucesso. Mafalda volta ao Brasil após fazer um grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa com seu projeto Empathia.

Em ROMANTICA BOSSA, Mafalda será acompanhada pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci e contará ainda com a participação especial do pianista Kiko Continentino, convidado justamente pelo laço que o liga à cidade de Niterói onde construiu grande parte da sua carreira artística.

O sentimento e a energia dos arranjos, a participação do público e o canto virtuoso garantem que essas grandes músicas perpetuem como os clássicos atemporais. Ainda mais notável é a forma que Mafalda se liberta no palco, apresentando uma liberdade que a possibilita reinventar uma música declarando seu amor pela bossa nova e pela MPB. Como resultado, as músicas, a magia do teatro e a voz da intérprete, se resumem na palavra que dá o titulo ao show: ROMANTICA BOSSA.

“Tocar no palco é algo fundamental para revelar a essência do verdadeiro artista. É a chance de deixar para traz o mundo técnico do estúdio com suas figuras, o engenheiro, o produtor, o arranjador, o contador, a máquina de café e finalmente mergulhar nas emoções da plateia, dos aplausos e acima de tudo, das músicas”, declara Mafalda.

Conhecida mundialmente, Mafalda Minnozzi é uma mulher de mil facetas. Compõe, interpreta, contribui com projetos sociais e cria seus próprios figurinos. Uma mulher forte que não esconde os desafios enfrentados para se estabelecer como um dos principais nomes da música italiana. Se apaixonou pelo Brasil em 1996 e, desde então, popularizou o sotaque e o romantismo das canções italianas que tiveram forte influência sobre a música popular brasileira durante a década de 1990.

Ingresso: R$ 80

.

.

Deixe um comentário