Cultura

Encontro Sonori no MAC Niterói

O 6º Encontro Sonori Família, evento interativo de música, vai acontecer, no dia 16 de junho, a partir das 10h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

A especialização da Sonori está na interatividade musical. A proposta é a de que todos participem de forma ativa. O encontro terá início com um trabalho de Canto Grupal e Música Corporal, passando depois para a apresentação de Instrumentos Étnicos e Instrumentos Musicais exclusivos, elaborados e desenhados pela Sonori. Depois haverá oficinas interativas com os materiais e instrumentos, e, para finalizar, uma dinâmica de dança e canto grupal circular. Mas a programação é sujeita a alterações, de acordo com o desenvolvimento e participação do grupo.

“A música nasce como uma flor no jardim!” Com base neste pensamento de Hermeto Pascoal, foi criado o Sonori Família. Depois de 9 anos trabalhando em escolas com os bebês, o músico e pesquisador Kiko Menezes, junto com a empresa Sonori Experiências Musicais, em associação com a Psicóloga Anali Bertoly, resolveu abrir o projeto, despertando experiências musicais interativas e intergeracionais.

Sobre a empresa Sonori Experiências Musicais, organizadora do evento Sonori Família

Desde que foi criada em 2009, em escolas e projetos sociais, a empresa é motivada por acreditar que uma nova forma de pensar, sentir e viver a música pode ser uma das chaves de afinação deste novo mundo em transição! A palavra sonori vem do esperanto e significa: “fazer sons”, como um laboratório, uma fábrica, uma orquestra… Um empreendimento diferente, que pensa diariamente fora da caixa, criando soluções, experiências e instrumentos para uma nova música, novos homens e um novo mundo, como proposto por W. Smetak!

SERVIÇO:
6º Encontro Sonori Família – evento musical interativo e intergeracional
DATA: 16 de Junho de 2018, sábado
HORÁRIOS/SEÇÕES:
das 10h às 11h20 – Edição Sonori BABY (para Familiares com bebês de até 2 anos e 11 meses);
das 15h às 16h20 – Edição Sonori FAMÍLIA (para Familiares com crianças entre 3 e 11 anos).
Classificação Etária: Livre.
LOCAL: MAC Museu de Arte Contemporânea – Auditório (Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem Niterói – RJ).
Ingresso: A partir de R$ 47,00 (por família)
Informações: www.sympla.com.br/sonori

.

.

Deixe um comentário