Culturagazetanit

Maria Helena Andrade se apresenta no Ingá

A pianista Maria Helena de Andrade se apresenta na Fundação Cultural Avatar, no Ingá, na próxima terça-feira, 17 de julho, às 17h. O concerto beneficente será gratuito e os organizadores pedem para o público levar alimentos não perecíveis e/ou materiais de limpeza, que serão doados para a instituição Espaço Nossos Filhos.

Para o repertório, a artista selecionou temas de Bach, Mozart, Liszt e Albeniz. E vai fazer ainda uma homenagem aos 90 anos de Edino Krieger, ao tocar “Nina” e “Choro Manhoso”. “Pintinhos no terreiro” e “Tico-tico no fubá”, de Zequinha de Abreu, completam o setlist.

Nascida em Belém, Maria Helena de Andrade diplomou-se em piano pelo Conservatório Carlos Gomes, sob a orientação da professora Amélia Dóris Azevedo, onde fez parte do corpo docente do estabelecimento e foi diretora interina. Integrou o coral Ettore Bosio, participando de concertos sob a regência de João Bosco da Silva Castro, Waldemar Henrique e Nelson Nilo Hack, e o Duo Pianístico da UFPa, participou da Rede Nacional da Música (FUNARTE) e publicou Bach- A Arte da Fuga e Beethoven- obra para piano a quatro mãos. Mestra em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi aluna de Jacques Klein e Heitor Alimonda, defendeu tese sobre Francisco Mignone, que compôs uma suíte especialmente para o assunto de sua tese e escreveu sobre a autora: “veio, viu e venceu”.

Como solista e camerista, exerce intensa atividade, apresentando-se, com sucesso, nas mais renomadas salas de concerto do país e no exterior. Já tocou em Paris, Londres (Saint Martin in the Fields), Amsterdam, Buenos Aires, Madri, Santiago de Compostela, Cuenca, Vigo, Guadalajara, Zamora, Campo de Criptana, Almansa, Albacete, La Roda, Vilaviciosa de Odon, Lisboa, Coimbra e em Porto.

SERVICO:

Maria Helena Andrade se apresenta na Fundação Cultural Avatar
Data: 17 de julho, terça-feira às 17h
Local: Fundação Cultural Avatar
Endereço: Rua Pereira Nunes, 141, Ingá, Niterói-RJ
Classificação etária: livre
ENTRADA GRATUITA (A organização pede para o público levar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, que serão doados para a instituição Espaço Nossos Filhos)

.

.

Deixe um comentário