CulturaLocal

Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta na Sala Leila Diniz

A Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta, no dia 26 de junho, às 12h30, na série “Concertos na Imprensa”, da Sala Leila Diniz. A entrada será gratuita.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz – Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários integrantes e ex-integrantes da OSA que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e que seguiram formação no magistério.

Composta por 40 jovens instrumentistas – com idades entre 13 e 22 anos – e sob a regência do maestro Evandro Rodriguese a OSA vai apresentar um repertório musical que contempla desde a produção barroca até os compositores contemporâneos, com foco na música brasileira, nas quais se fazem presentes as músicas: Sinfonia n.8, Shubert; Regra Três, Toquinho e Vinicius de Moraes; In a Monastery Garden, A. Ketelbey e In a Persian Market, A. Ketelbey.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói-RJ.

 

Animação no ciné club da Aliança Francesa

O Ciné Club Jean Vigo da Aliança Francesa Niterói exibe, gratuitamente, no dia 29 de junho, às 19h, a animação ‘Adama’, de Simon Rouby (França, 2015). O filme encerra o ciclo “Identidades”, que contou, no primeiro semestre desse ano, com produções mostrando a diversidade das culturas na França. As sessões do cineclube são em francês, sempre legendadas em português, e excelentes oportunidades de conhecer melhor o panorama contemporâneo do cinema francófono. As exibições são abertas ao público e acompanhadas de bate-papo com Gabriel Milagres, aluno de Cinema da UFF. Rua Lopes Trovão, 52, Icaraí.

 

‘Gêmeos da Photographia’ em exposição na Câmara

Acontece no Salão Nobre da Câmara de Niterói, a exposição “Gêmeos da Photographia”, que retrata também, trigêmeos e quadrigêmeos. Ao todo estão expostas 41 fotos da jornalista e fotógrafa Nilbe Figueiredo, resultado de um ano de trabalho clicando gêmeos idênticos ou não. A visitação pública vai até 27 de julho, a entrada é franca e pode ser vista entre 11 e 17 horas.

.

.

Deixe um comentário