EducaçãogazetanitLocal

Ator, ativista cultural e arte educador inicia ciclo de palestras sobre Bullying no SESC de São Gonçalo

Tânia Ribeiro Roxo

O Sesc de São Gonçalo recebe neste mês de junho, em todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas, o ator, arte- educador e ativista cultural Victor Meirelles para uma série de palestras.

A programação engloba muitas reflexões sobre o bullying, com o objetivo de conscientizar os estudantes, os pais e os professores. “A violência nas escolas vem impactando negativamente as pessoas a ponto do trauma levar a vítima à depressão e outros males”, explica ele.

Victor Meirelles fundou o Centro Cultural Chico Xavier, localizado em Olaria, no Rio de Janeiro, em 2011. Estudou artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras, Universidade Castelo Branco e outras escolas. Com seu trabalho, Meirelles já alcançou mais de 500 cidades, 30 estados e 4 países. Em sua carreira internacional esteve nos EUA, Uruguai e Argentina.

Seu projeto de vida, o Arte Faz Parte, propaga atividades de arte e educação; incentivando também a leitura. Temas como bullying e diversidade têm sido destaque em discussões em várias cidades.

“Estamos num momento em que nossa realidade retrata pessoas promovendo violência, preconceitos e outras diversas formas de agressões. Essas atitudes nos deixam frustrados, depressivos e ou à beira da loucura. Ouvir de uma criança, de um jovem ou até mesmo de um adulto, que já sofreu bullying é extremamente relevante para mim”, afirma Victor que também já fui vítima de bullyng.

De acordo com ele, a palestra Passo a Diante sobre Bullying, tem como objetivo fortalecer, conscientizar e combater uma das causas que mais levam a esses fenômenos, em um espaço propicio e importante que é a escola.

As palestras têm entrada franca. As inscrições podem ser feitas no Setor Cultural do SESC com Thais Magno ou através do telefone: (21) 2712-3282. O Sesc de São Gonçalo fica na Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte – São Gonçalo.

.

.

Deixe um comentário