Cultura

Arte na Rua recebe a banda “Rios & Mangues” na Cantareira

A praça da Cantareira será palco, nessa quarta-feira, às 20h, de mais uma edição do projeto Arte na Rua, desta vez com a banda “Rios & Mangues”, que está lançando o EP “Nascente”. Além das músicas autorais do disco, João Rios (vocal), Jeferson Souza e Pedro Amaro (percussão), Gustavo Spíndola (flauta), Lucas Gralato (violão e guitarra) e Gustavo Muniz (baixo), pretendem apresentar canções de artistas que são suas principais referências. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.
Rios & Mangues propõe nesse projeto, que o novo e o antigo se encontrem, por meio da fusão das composições autorais com as releituras de grandes nomes da cena musical nacional, que vêm servindo de inspiração para toda uma geração: Caetano, Gil, João Bosco, Lenine, Moacir Santos, Tom Jobim, dentre outros. O resultado é um conjunto de arranjos totalmente arrojados e inovadores. Com o lançamento em 2018 de “Nascente”, que contém cinco músicas autorais, a banda procura expandir seu trabalho para outras fronteiras.
Com uma potente pegada percussiva, uma das características mais marcantes da banda, “Nascente” retrata a natureza e a biodiversidade brasileira, o misticismo, a espiritualidade, a astrologia, o amor e com isso o respeito e tolerâncias com as diferenças. A influência afro na música Brasileira é uma das matrizes da “Rios & Mangues” e honrar e representar essa cultura uma de suas principais motivações.
Serviço
Arte na Rua
Banda Rios & Mangues
Data: 14 de junho, quarta-feira
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca
Local: Praça Leoni Ramos (Cantareira), São Domingos – Niterói

.

.

Deixe um comentário