LocalSaúde

Hospital Estadual Alberto Torres ganha novo Centro de Imagem

Nova ressonância magnética vai completar o setor, que também conta com tomografia, ultrassonografia e raio-x

O Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, ganhou na quarta-feira (04/03) o novo Centro de Imagem Eduardo de Paula Féres, que agora conta com aparelho de ressonância magnética. O setor foi inaugurado pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo secretário de estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

– É uma alegria muito grande entregar esse centro de imagem tão moderno depois de um ano de crise severa. O estado perdeu bilhões de reais da sua receita, houve o aumento do desemprego e as pessoas deixaram de pagar plano de saúde. A rede pública teve um aumento de demanda justamente no seu momento de maior fragilidade. Sobrevivemos a essa crise e vamos trabalhar cada vez mais para ampliar e melhorar os hospitais da nossa rede – disse o governador Pezão.

Para a instalação do aparelho de ressonância, o Centro de Imagem do hospital precisou passar por uma obra de readequação com o objetivo de acomodar o novo equipamento no setor onde já funcionavam os aparelhos de tomografia, ultrassonografia e raio-X.

– Esse aparelho de ressonância está disponível para atender cerca de dois milhões de habitantes, que moram nesta região. Quando assumimos a gestão, no auge da crise, essa unidade de referência estava funcionando com cerca de 30% de sua capacidade e hoje ela está operando plenamente, organizada e com seus colaboradores sendo respeitados, com salários em dia e 13° pago e salvando vidas – comemorou o secretário Luiz Antonio Teixeira Jr.

Especializado em atendimento de alta e média complexidades, o hospital possui ainda outro Centro de Imagem, que funciona dentro do Centro de Trauma e conta com dois equipamentos de tomografia computadorizada, um fixo e um móvel.

O Hospital Alberto Torres realiza em média 15 mil atendimentos e cerca de mil cirurgias por mês e é referência no atendimento de vítimas com politraumatismos na rede estadual de saúde. A unidade oferece dentro do serviço de urgência e emergência, as especialidades de neurocirurgia, cirurgias geral, ortopédica, vascular, pediátrica, bucomaxilofacial e também cirurgia plástica.

.

.

Deixe um comentário