Festa Literária de Paquetá vai até o dia 20

Com atividades em diversos locais, clubes, restaurantes, bistrôs e casas, cerca de 50 mesas de palestras, rodas de conversa e debates sobre a atualidade da literatura e do mercado editorial brasileiro, Paquetá abre as portas para os autores com a Flipa 2017 – Festa Literária de Paquetá, do dia 18 ao dia 20/11. Um diferencial será o “Espaço dos Autores”, no Paquetá Iate Clube (PIC), destinado ao lançamento coletivo de obras, exposição e venda de livros, sessões de autógrafos, além de oficinas, espetáculos teatrais e a apresentação do Selo Subúrbio Editorial (voltado para escritores de subúrbios e periferias e estudos sobre o assunto) e bate-papo com os autores.

A homenageada será a poeta Elisa Lucinda, que estará na abertura do evento, no sábado, dia 18 de novembro, às 10h, no PIC. A escritora Bia Bedran receberá homenagem do Projeto Conversa Literária, um dos principais parceiros da primeira edição da Festa Literária. O escritor e jornalista Mário Sousa estará na Flipa 2017 expondo e lançando seu livro Pedaço do Arco Íris no sábado, no dia 18-11.

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho, encerra a programação na segunda-feira, dia 20, às 17h, no Quintal da Regina, onde descerra uma placa na Biblioteca Popular que funciona no local e leva o seu nome.

A idealização da Flipa 2017 é da Academia de Ciências Artes e Letras da Ilha de Paquetá (AACLIP) e do Instituto Cultural Casa Flor Paquetá, com curadoria de Cintia Barreto e Marcelo Ficher.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *