14 Bis e Flávio Venturini em São Francisco

Com mais de três décadas de sucesso e uma trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público mais do que fiel, o grupo 14 BIS será a atração da programação dos 444 anos de Niterói, no domingo, 19 de novembro, a partir das 18h, na orla de São Francisco, em show que contará com a participação de Flávio Venturini, ex-integrante da banda. A abertura da noite fica por conta do músico niteroiense Igor Carvalho.

O quarteto vai apresentar em Niterói a sua nova turnê “14 Bis – 35 Anos”, que reúne os clássicos da carreira do grupo mineiro, assim como outros sucessos da música nacional e internacional. O grupo promete surpresas escolhidas a partir de coisas que ouviram nesses 35 anos de estrada, com um pé até na modernidade, podendo ir dos Beatles a Renato Russo.

É um novo 14 Bis que está no ar, mas sem deixar, é claro, sua característica sonoridade, uma mistura única de rock com Clube da Esquina, música clássica, progressivo, do country norte-americano ao regional brasileiro, e o que mais pintar no caldeirão de Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria), quatro amigos que amam o que fazem: tocar, cantar e compor.

E o grande momento é quando dividem isso com uma turma cada vez maior de admiradores, como confirmam as plateias de seus shows, sempre repletas de fãs de carteirinha e de uma linda juventude que não devia ter sequer nascido quando o grupo estourou, há 35 anos, ainda com Flávio Venturini na formação. O irmão mais velho de Cláudio saiu em 1987, mas sempre, quando há uma brecha nas agendas, pode ser visto de volta ao palco com eles.

Temas como “Linda Juventude”, “Todo Azul do Mar”, “Caçador de Mim”, “Espanhola”, “Mesmo de Brincadeira”, “Mais Uma Vez” estarão no repertório atemporal do 14 Bis. Não perca essa viagem no tempo da Música Popular Brasileira.

Igor Carvalho abre a noite

Para abrir a festa musical na praia de São Francisco, se apresenta o cantor, compositor Igor Carvalho, que está há 13 anos levando o melhor da música brasileira para diversos lugares do Brasil. Niteroiense, Igor passeia do afoxé ao samba-rock, da ciranda ao maracatu e groove, e em seu show interpreta canções de grandes artistas da música brasileira e também canções próprias.

Influenciado por Gilberto Gil, Djavan, Jorge Ben, Luiz Melodia, Lenine e outros grandes arquitetos da música brasileira, seu show promete música alto astral e de qualidade do início ao fim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *