Faculdade de Direito da UFF discute violência contra a mulher

O coletivo Cirandeiras, formado por alunas do curso de Direito da UFF, realiza nesta quarta-feira (8/11) o evento Violência de Gênero: aspectos socioculturais e formais à luz do Direito brasileiro”, no qual serão discutidas as diversas formas de agressão sofridas por mulheres. Dados do Dossiê Mulher 2017, do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP RJ), mostram que cerca de 130 mil mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016, seja física, sexual, moral, patrimonial ou psicológica.

O evento terá uma mesa de palestras pela manhã, das 9h ao meio-dia, com temas como a mulher e o direito penal, pornografia e feminismo negro, que será discutido pela vereadora Talíria Petrone (PSOL Niterói). À noite, das 17h30 às 21h, as convidadas vão falar sobre violência e mídia, e a mulher e a família contemporânea.

O evento é gratuito e cada mesa de palestras contará com certificado de três horas de atividades complementares. A Faculdade de Direito da UFF fica na Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói.

Faculdade de Direito da UFF discute violência contra a mulher
3.1 (62.38%) 42 votes

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *