PMs são homenageados por resgate heroico de crianças em Niterói

Responsáveis pelo resgate de duas crianças sequestradas por criminosos em fuga em uma van escolar no Barreto, em agosto deste ano, o cabo Antônio Ricardo Azevedo da Silva e o soldado Renan Cabral de Oliveira Silva, ambos do 7º BPM (São Gonçalo), foram homenageados nesta segunda-feira pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os agentes receberam uma moção de aplausos entregue pelo deputado estadual Milton Rangel, líder dos Democratas (DEM), como um reconhecimento de toda a sociedade fluminense pela ação exemplar.

A postura dos PMs no socorro às crianças, de apenas 2 anos, sem nenhum enfrentamento e troca de tiros com os bandidos foi considerada perfeita pelo parlamentar. Os policiais evitaram o confronto com os criminosos para preservar a integridade física das crianças. “Essa é a polícia que nós queremos e precisamos valorizar.  Foi um ato heroico que nos enche de orgulho e serve de exemplo para todos os policiais, que mesmo sem receber suas gratificações e trabalhando sem recursos adequados com armamento obsoleto colocam diariamente suas vidas em risco para cumprir sua difícil missão”, elogiou o deputado Milton Rangel.

O major Júlio César, subcomandante do 7º BPM,  agradeceu à merecida homenagem, representada pelo deputado Milton Rangel. “É muito importante esse gesto de reconhecimento que faz falta em meio a tantas críticas ao nosso trabalho. Apesar das dificuldades financeiras do estado, nossos policiais dão o melhor para desempenhar sua função e proteger a sociedade”.

Pai de um menino de 7 anos e o primeiro a chegar ao Morro do Pereirinha, em São Gonçalo, onde a van foi abandonada, cabo Azevedo agradeçou a homenagem a uma categoria profissional que vem sendo massacrada pela mídia. O colega de farda e também pai, de duas crianças, o soldado Renan Cabral de Oliveira, recebeu com alegria a moção. Para ele, a maior emoção foi entregar as crianças sãs e salvas para suas famílias às vésperas do Dia dos Pais. “É como se eu tivesse recebido um presente também”.

PMs são homenageados por resgate heroico de crianças em Niterói
3.2 (64.12%) 34 votes

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *