Hospital Icaraí se veste de rosa para alertar sobre prevenção ao câncer de mama

Palestra, laços de fita em uniformes dos colaboradores e fachada iluminada estão entre as ações para lembrar o Outubro Rosa

O Hospital Icaraí, em Niterói, adotou diversas ações para marcar sua participação no Outubro Rosa, movimento mundial de luta contra o câncer de mama. Algumas delas são palestras e a iluminação especial que, até o último dia do mês, estará colorindo a fachada do prédio na Avenida Marquês do Paraná, no Centro, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença com o exame preventivo.

Primeira unidade de saúde de Niterói a iluminar a fachada de rosa, o HI investiu também na produção de banners distribuídos em pontos estratégicos e em laços de fita rosa nos uniformes de seus mais de mil colaboradores que foram ainda capacitados para ampliar as frentes de interação e conscientização com pacientes e acompanhantes.

Palestra – Outra atividade de alerta à doença neste mês é a palestra da ginecologista, obstetra e mastologista Marcela Nardi, que acontece na próxima segunda-feira, dia 16, às 10h, no Centro de Estudos do hospital. O evento é gratuito e aberto ao público, que deve se inscrever pelo e-mail ouvidoria@hospitalicarai.com.br. “A melhor forma de prevenção é o conhecimento. Junte-se a nós nessa campanha. Faça os exames e o autoexame. Cuide-se”, convoca a médica Marcela Nardi, se referindo ao movimento Outubro Rosa iniciado no fim do século passado e já contando com adeptos em todo o mundo.

Hospital Icaraí se veste de rosa para alertar sobre prevenção ao câncer de mama
2.8 (55.94%) 64 votes

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *