Principal    Edição    Notícias    Arquivo

 
Museu de Arte Contemporânea completa 21 anos
 
Publicado em 09/09/2017

 

Criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea, localizado na Boa Viagem, não é só uma escultura do genial arquiteto, mas símbolo do turismo e o atrativo mais visitado da cidade, projetando Niterói para o mundo através dos seus traços futuristas e poéticos.

Desde de 2 de setembro de 1996, há 21 anos, quando foi inaugurado, o MAC foi contemplado como uma das maravilhas arquitetônicas modernas do país e um dos patrimônios mais divulgados no mundo.

Fechado por mais de um ano para obras para revitalização, o museu ficou mais sustentável, com sistema de ar condicionado, limpeza e pintura da fachada e da rampa, impermeabilização da cobertura do prédio e novos carpetes nos salões. Foi reaberto em 16 de junho deste ano, com uma diversificada programação, inclusive com desfile internacional da Louis Vuitton.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o MAC recebe em média 35 mil visitantes por mês e nas duas décadas por lá já passaram mais de 5 milhões de pessoas, incluindo turistas de cerca de 100 países. Os estrangeiros que mais visitaram o museu vieram da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha, México, Espanha, Peru e Austrália.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, o museu é um patrimônio cultural e turístico que virou um a referência de obra de arte no Mundo. “O MAC se tornou um dos maiores apelos para o trade turístico internacional”, destacou o presidente.


 


Expediente | Contato (21) 99590-5340 | Anuncie

Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense   Todos os direitos reservados.