Principal   |   Edição   |   Notícias   |   Arquivo

 

#gazetanit #autismo

 
Peça sobre Autismo participa do Festival Niterói em Cena
 
Publicado em 12/09/2017

 

A performance sobre autismo "O Anjo Azul a cerca de tudo" , de autoria de Monica Ferreira e Joel Vieira, dirigida por Mário Sousa, será apresentada no próximo dia 14 de setembro, às 20h, no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, participando do Festival Niterói em Cena, na categoria Cenas Curtas.

A peça, que fala sobre a saga dos autistas e seus familiares, na relação com o mundo e a sociedade, que fecha portas, segrega, dificulta ou não permite o acesso aos espaços coletivos, está com uma série de apresentações à convite de instituições. Para Mônica Ferreira e Joel Vieira, autores do texto, são experiências vividas em vários momentos, que permitem levar a sociedade esta realidade sobre os autistas, que são vistos como seres estranhos. “Nosso objetivo é acabar com a discriminação, a segregação, principalmente, por falta de conhecimento sobre esta realidade”, ressaltam os autores.

Segundo Mário Sousa, queremos que seja um momento de reflexão para mudanças de hábitos e da relação da sociedade com essas diferenças”.

Com a Parceria de Odara Produções, da ONG Niterói Mais Humana, da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, o projeto marca o início de uma programação de conscientização sobre o Autismo em Niterói.


 


Expediente | Contato (21) 99590-5340 | Anuncie

Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense   Todos os direitos reservados.