Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Dia D da vacinação contra HPV será no sábado

 

Publicado em 28/06/2017

Compartilhe essa notícia      

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade deverão comparecer aos locais de vacinação

No sábado, 1° de julho, os profissionais de saúde da Prefeitura de Niterói estarão mobilizados para realização do Dia D da vacinação contra HPV e meningite. Todas as Policlínicas, Unidades Básicas e módulos do Programa Médico de Família estarão vacinando o público alvo das 8h às 12h.

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade deverão comparecer aos locais de vacinação e apresentar o Cartão de Vacinação e um documento para comprovação da idade. Também fazem parte da população alvo mulheres e homens vivendo com HIV, com idade entre 9 e 26 anos. Esse grupo específico deverá procurar o serviço de Saúde onde é acompanhado para buscar as orientações necessárias para se vacinar.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, a vacina é muito importante e é preciso vencer o preconceito que, principalmente os meninos, possuem em frequentar serviços médicos.

“O vírus do HPV é responsável pelo surgimento de câncer de colo de útero e está associado a outros tipos da doença, desta forma é fundamental que os adolescentes, dentro da faixa etária, comparecem às unidades de saúde, não apenas para vacinação, mas também acompanhamento preventivo e outras ações de promoção à saúde”, alerta a secretária.

Por conta da diminuição na procura pela vacina contra o HPV, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói, em parceria com a Fundação Municipal de Educação, intensificou este mês as ações voltadas para a vacinação dos adolescentes. O objetivo é alertar pais e o público alvo sobre a importância da imunização.

No ano de 2014, a vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) começou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação e está disponível na rede municipal de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Salas de vacina

Policlínicas Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca - Praça Vital Brazil s/nº, Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº, Engenhoca; Aurelino Barcellos - Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº, Jurujuba; Professor Barros Terra - Rua Alcebíades Pinto, s/nº, Cantagalo; e Dr. João da Silva Vizella- Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Unidades Básicas de Saúde (USB) do Centro; Morro do Estado; Santa Bárbara; Engenhoca; Baldeador e Piratininga.

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Alarico; Atalaia; Bernardino; Cafubá I; Cafubá II; Cafubá III; Cantagalo; Caramujo; Colônia; Engenho do Mato; Grota II; Ititioca; Jonathas Botelho; Jurujuba; Leopoldina; Maceió; Maravista; Marítimos; Maruí; Matapaca; Nova Brasília; Palácio; Preventório I; Preventório II; Souza Soares; Viçoso; Vila Ipiranga; Viradouro; Vital Brasil e CCFs Badu; Ilha da Conceição; Teixeira de Freitas; Várzea das Moças.


 

 
Deixe seu comentário:

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

PARCEIROS

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.