Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Niterói anuncia medidas para contribuir com o Governo
do Estado em ações de segurança pública

 

Publicado em 04/07/2017

Compartilhe essa notícia      

 

Pacote de medidas inclui implantação do projeto Centro Presente e convênio para remuneração de policiais das forças especiais

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou um pacote de medidas que visam contribuir para minimizar os problemas da grave crise da segurança pública no Estado do Rio. Entre as ações da Prefeitura estão uma parceria com a Fecomércio para implantação do projeto Centro Presente, como já acontece no Rio de Janeiro, e a assinatura com o Governo do Estado de novo convênio para remuneração de policiais das forças especiais, como o Bope, nos horários de folga. A iniciativa da gestão municipal inclui, ainda, a ampliação de vagas no Proeis e a criação de um programa de inclusão produtiva, que tem como foco jovens das comunidades de Niterói que estão fora da escola e também não trabalham.

Segundo o prefeito, apesar de a segurança pública ser uma atribuição constitucional do governo do Estado, o município vem desenvolvendo várias ações nos últimos anos, visando uma parceria para melhorar a questão da segurança na cidade. Na quinta-feira será assinado um novo convênio com o comandante da Polícia Militar e com o secretário de Estado de Segurança Pública, de apoio da Prefeitura de Niterói às forças de segurança pública do Estado.

Foram anunciados ainda ação que trará reforço na segurança é a disponibilização a todos os policiais militares de mais vagas no Proeis, que é um programa no qual a Prefeitura remunera os PMs que não são das forças especiais para atuarem no policiamento ostensivo; a implantação, até o fim de agosto, de todos os portais de segurança nas divisas com municípios vizinhos em locais como a Alameda São Boaventura, a Avenida Central, o Barreto e em Várzea das Moças, tecnologia que permite identificar as placas dos veículos; e a conclusão, na próxima semana, do treinamento de 31 guardas municipais, para transformar a guarda municipal em polícia comunitária.

Entre 2013 e 2016, a Prefeitura de Niterói dobrou o efetivo da Guarda Municipal, passando de 300 para 600 agentes por meio de um concurso público. A meta é chegar a mil guardas, que é o limite permite por lei. Em agosto de 2015, foi inaugurado na Região Oceânica, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que conta com câmeras espalhadas pela cidade.

A Prefeitura também firmou um convênio com o Estado para custear a manutenção de viaturas do 12º BPM. Serão aproximadamente 127 viaturas da PM. A previsão orçamentária de até R$ 1,5 milhão para execução dos serviços de manutenção.


 

 
Deixe seu comentário:

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

PARCEIROS

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.