Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

OAB Niterói e Caarj promovem mais um dia de vacinação contra a gripe

 

Publicado em 05/07/2017

Compartilhe essa notícia      

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

No próximo dia 11 de julho, os advogados e estagiários de Direito terão mais uma oportunidade para se vacinar contra a gripe. A OAB Niterói e a Caarj promovem o segundo dia da campanha da Vacinação contra a Gripe (Vírus da Influenza A Subtipo H3N2), das 10h às 16 horas, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da Subseção, na Avenida Amaral Peixoto, 507, Centro.

A campanha faz parte do movimento promovido pela Caarj, que visa à imunização dos profissionais do Direito. Foram disponibilizadas 500 doses da vacina para esta ação em Niterói e, para ser atendido, é necessário apresentar a carteira da Ordem.

Além da vacinação, os profissionais poderão aferir a pressão arterial e ainda participar de sessões de Auriculoterapia.

Pede-se a quem quiser trazer uma lata de leite em pó, que será doada para entidades carentes.

 

Projeto cultural ‘Fim da Tarde’

A OAB Niterói, através da Comissão de Apoio à Terceira Idade, presidida por Marcos Fioravanti, e do Departamento de Cultura e Eventos, dirigido por Fernando Dias, inova e renova iniciativas que contribuem na qualidade de vida dos advogados. Uma delas é o lançamento do projeto “Fim de Tarde”, que trará encontros socioculturais gratuitos, sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 18 horas, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da entidade, abertos aos advogados e à comunidade em geral.

“Serão tardes inesquecíveis. Iremos vivenciar recortes da cultura brasileira em todos os seus segmentos, tendo como proposta fazer com que os idosos saiam de casa e façam uma viagem artística na Casa do Advogado”, define Fioravanti, ressaltando tudo é feito sob a proteção do Estatuto do Idoso.

Os encontros contarão com música, literatura, poesia, rodas de conversa, leitura dramatizada, entre outras formas de expressão artística. Já foi promovido um primeiro evento, em junho, que contou com a parceria da Academia Niteroiense de Letras, presidida por Márcia Maria de Jesus Pessanha, tendo participação dos acadêmicos Lauro Gomes de Araújo e Sandro Pereira Rebel, além do advogado Oswaldo Siqueira, que homenagearam os músicos, compositores e intérpretes Lúcio Alves e Dick Farney. Foi uma reprise do projeto que acontece na Academia, bimestralmente, intitulado “Música na Academia”.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; o secretário adjunto, Lidmar Sanchez; o procurador geral, Augusto Nunes; os diretores da ESA Niterói, Indio do Brasil Cardoso, e do Departamento de Cultura e Eventos, Fernando Dias; o presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Luiz Augusto Vieira de Figueiredo, além de Marcos Fioravanti.

Também prestigiaram o evento: a advogada e professora Matilde Carone Slaibi Conti, da Academia Niteroiense de Letras; Jeane Viviani, delegada da Comissão de Integração Comunitária; Karin Ferreira Dias Rangel e Mayrielly Wiltgen do Nascimento, vice-presidente e secretária da Comissão da Terceira Idade.

Os organizadores do evento já estão pautando os próximos convidados do projeto, que promete animar a tarde da OAB Niterói.

“A arte, por meio de sua linguagem de ritmo, melodia, forma, tom, harmonia, timbre, instrumentação e vozes alcança diferentes níveis; nos emociona, faz chorar, sorrir e toca no mais profundo de nossa alma”, poetiza Marcos Fioravanti.

Quem quiser participar do encontro e dar sugestões pode entrar em contato com a secretaria das comissões, pelo telefone 3716-8923.


 

 
Deixe seu comentário:

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

PARCEIROS

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.