Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Técnicos da Emusa explicam na Câmara de Niterói detalhes
da obra de recuperação do Mergulhão da Marquês do Paraná

 

Publicado em 20/05/2017

Compartilhe essa notícia      

 

O secretário municipal de Governo, Vitor Junior, o diretor de Obras Especiais da Emusa, Lincoln Silveira e demais diretores da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, participaram, na tarde desta terça-feira (16), de reunião no Gabinete da Presidência da Câmara com o conjunto de vereadores. A reunião teve o objetivo de esclarecer qual tipo de obra estava sendo feita e a real segurança do Mergulhão Angela Fernandes, localizado sob a Avenida Marques do Paraná, no centro de Niterói.

O diretor da Emusa explicou as obras que estão sendo feitas no Mergulhão com os recursos de R$ 1,5 milhão e tranquilizou a população quanto a segurança da via. “Todas as juntas de dilatação das estacas estão sendo soldadas para que a água não mais penetre no túnel. Depois faremos um jateamento geral e pintura de limpeza. A população pode estar tranquila quanto à segurança. Não há nenhum risco de desabamento ou coisa parecida”, enfatizou Lincoln.

Em relação à laje que cobre a área do mergulhão os técnicos explicaram que ela foi construída para suportar até 45 toneladas por metro quadrado. Segundo a Emusa, no momento, não há nenhum projeto para a construção de uma praça ou estação rodoviária sobre a laje, conforme estava previsto no projeto inicial. A obra de manutenção, iniciada após denúncias de que uma viga estava rachada, tem como objetivo também aumentar a vida útil das estacas e das estruturas da obra.

A reunião dos técnicos da Emusa com os vereadores de Niterói foi solicitada pelo líder de Goveno, Milton Cal (PP) depois que um vídeo viralizou na internet questionando a segurança do equipamento viário. O assunto chegou ao plenário com parte dos vereadores colocando em dúvida a segurança da travessia e, posteriormente, o elevado valor anunciado pela Emusa para a reforma do Mergulhão.

Além dos já citados, participaram da reunião os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Carlos Macedo (PRP), Leandro Portugal (PV), Milton Cal (PP), Paulo Bagueira (SDD), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Paulo Velasco (PTdoB), Renato Cariello (PDT), Ricardo Evangelista (PRN), Rodrigo Farah (PMDB) e Talíria Petrone (PSOL).

Veto mantido

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 16/05 vereadores mantiveram o veto do Prefeito Rodrigo Neves ao projeto de lei do vereador Bruno Lessa (PSDB) que criava cota de emprego em obras públicas para pessoas atendidas em programas de prevenção às drogas. Onze vereadores votaram favoráveis à manutenção do veto e outros seis contrários a iniciativa do veto.


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.