Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Niterói festeja Dia da Raça Luso-brasileira neste domingo

 

Publicado em 07/06/2017

Compartilhe essa notícia      

 

O Dia da Raça Luso-Brasileira será celebrado em Niterói com a I FESTA DA RAÇA, no próximo domingo, 11 de junho, na Praça do Descobrimento, em Piratininga, das 13h às 22h, com gastronomia típica e várias atrações artísticas.

A programação vai contar com a apresentação do grupo de Concertinas portuguesas, com o músico Fernando Santos e quinteto; Rancho Folclórico do Clube Português; Folia de Reis Estrela do Oriente; e muito forró com João Mamulengo e seu trio.

O evento, que visa reforçar e resgatar as tradições lusitanas em Niterói, é uma realização do Seu Antônio do Cafubá em parceria com a Secretaria municipal de Cultura/FAN.

Dia da Raça Luso-Brasileira - também conhecido como Dia de Portugal; das Comunidades Portuguesas; ou Dia de Camões é comemorado em 10 de junho, dia da morte de Camões (em 1580), e também dedicado ao Santo Anjo da Guarda de Portugal.

AS ATRAÇÕES:

Concertinas portuguesas – Tocando instrumentos musicais que lembram um pequeno acordeão, com forte presença no folclore de Portugal, o músico Fernando Santos e seu quinteto vão mostrar temas tradicionais da música portuguesa, com letras que remetem ao dia a dia do português imigrante e também daqueles que vivem em sua terra.

Rancho Folclórico Luiz Vaz de Camões - Fundado em 06 de novembro de 1982, o Rancho Folclórico conta com 40 componentes e mantêm as tradições portuguesas, através do canto e da dança, levando alegria, animação e descontração para o público. O grupo apresenta, inclusive, marchas que falam sobre a cidade de Niterói.

Folia de Reis Estrela do Oriente - Criado em 1913, em Cambuci-RJ, o cortejo reúne mestres como Floriano Chaves, Martha Chaves, Jean Pedro Chaves e Jean Carlos (Jean Macaé), além de 32 foliões e 2 palhaços.

João Mamulengo trio - O músico cearense João de Mamulengo, junto com seu trio, vai interpretar, de forma autêntica e irreverente, o melhor da música nordestina, com temas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e muitos clássicos do forró, xote e baião.

 


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.