Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Espaço Cinema traz documentário sobre Tim Lopes na Câmara

 

Publicado em 06/06/2017

Compartilhe essa notícia      

 

Os 15 anos do brutal assassinato do jornalista Tim Lopes serão lembrados na Câmara de Niterói. O Projeto Espaço Cinema exibe, no próximo dia 13, às 17 horas, o documentário “Tim Lopes: Histórias de Arcanjo”, dirigido por Guilherme Azevedo com roteiro de Bruno Quintella, filho de Tim. A entrada é gratuita e será exibido no Auditório Cláudio Moacyr da Câmara, localizado no segundo piso da Casa. O jornalista Ricardo Rodrigues, colega de trabalho de Tim, quando ambos trabalhavam na Rede Globo, fará um relato sobre o amigo e profissional.

O filme conta a trajetória profissional e a vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Quinze anos após a morte de Tim - crime que chocou os cidadãos brasileiros - o longa metragem procura contar outras histórias, além das de quando ele era jornalista. Contém imagens de arquivos, feitas por Tim Lopes e por outros colegas, e depoimentos de amigos, da família e de admiradores.

O crítico de cinema Francisco Russo, para o Portal Adoro Cinema, escreveu que o longa “transmite a noção de que o jornalista investigativo convive, com uma certa regularidade, com a barbárie”. E acrescenta que “para dar consistência à esta afirmação, “Tim Lopes: Histórias de Arcanjo” “ faz uma apresentação bastante abrangente de como era o método de trabalho de seu homenageado, seja através de relatos de antigos companheiros de profissão, de imagens de arquivo ou até das próprias matérias feitas por Tim para jornais e televisão”.

 


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.