Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Procon Estadual autua cinco supermercados de Niterói

 

Publicado em 11/01/2017

Compartilhe essa notícia      

 

O Procon Estadual autuou todos os cinco supermercados de Niterói fiscalizados, nesta quarta-feira (11/01), em nova etapa da Operação Secos e Molhados. Foram descartados 114kg e 95g de alimentos impróprios para o consumo por estarem vencidos ou sem especificação da validade. Nesse montante, também estão incluídos 5kg e 800g de carne previamente moída. De acordo com a legislação em vigor, o produto deve ser moído somente após o pedido do consumidor e na frente dele.

A maior quantidade de alimentos descartados foi encontrada no mercado Pomar da Rua Mem de Sá, 9, Icaraí: 49kg e 180g, entre eles 10kg de lombo suíno vencido e 35kg de frios sem especificação da validade. O estabelecimento também não tinha o certificado de potabilidade da água.

Três mercados apresentavam problemas na área de armazenamento de produtos. A câmara frigorífica do mercado Nando (Rua Álvares de Azevedo, 101,Icaraí) tinha ferrugem nas paredes, no teto e nos ganchos, chão sujo e com restos de alimentos. No Pomar daRua Tavares de Macedo, 193, Icaraí, parte das embalagens dos alimentos armazenados no estoque estavam diretamente em contato com o chão, sem paletes, estrados ou prateleiras. Já no Freeport daEstrada Francisco da Cruz Nunes, 6.870, Piratininga, as instalações internas de manipulação de alimentos não estavam em condições adequadas de higiene, apresentando sujeira, piso e parede com rachaduras e ganchos de carnes da câmara frigorífica do açougue enferrujados.

Balanço da Operação Secos e Molhados:

1 - Pomar (Rua Miguel de Frias, 78, Icaraí): Produtos vencidos:1kg e 280g de paio,1kg e 450g de joelho salgado e 935g de garganta salgada. Ausência do certificado de potabilidade da água.

2 - Nando (Rua Álvares de Azevedo, 101,Icaraí): Condições precárias da câmara frigorífica: ferrugem nas paredes, no teto e nos ganchos, chão sujo e com restos de alimentos. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para os reparos, sob pena de interdição.Produtos em especificação da validade: 8kg de carne, 5kg de frango e 4kg de frios. Ausência do certificado de potabilidade da água.

3 - Pomar (Rua Tavares de Macedo, 193, Icaraí): Ausência do alvará de funcionamento. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação. Parte das embalagens dos alimentos armazenados no estoque estavam diretamente em contato com o chão, sem paletes, estrados e/ou prateleiras.

4 - Pomar (Rua Mem de Sá, 9, Icaraí): Produtos vencidos: 10kg de lombo suíno e 380g de queijo muçarela. Produtos sem especificação da validade: 35kg de frios diversos e 2kg de peito de boi. 1kg e 800g de carne previamente moída embalada na área do açougue. Ausência do certificado de potabilidade da água.

5 - Freeport (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.870, Piratininga): Produtos vencidos: 3kg e 800g de queijo prato esférico, 1kg de requeijão cremoso vencido em 20/08/2016 e 450g de manteiga de garrafa. Produtos sem especificação da validade: 20kg de frios diversos e 15kg de linguiça toscana. 4kg de carne previamente moída embalada e exposta à venda. Ausência do certificado de potabilidade da água. Instalações internas de manipulação de alimentos não apresentavam condições adequadas de higiene. Estavam sujas, piso e parede apresentavam rachaduras e os ganchos de carnes da câmara frigorífica do açougue estavam enferrujados. Os fiscais determinaram a limpeza imediata, a troca dos ganchos e a adequação à legislação, bem como a devida comprovação das melhorias junto ao Procon Estadual no prazo de 15 dias.

 

MATÉRIA RELACIONADA

12/01 | Mais quatro supermercados de Niterói são autuados pelo Procon

 


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.