Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Personalidades do samba recebem homenagem

da Câmara Municipal de Niterói

 

Publicado em 28/01/2017

Compartilhe essa notícia      

 

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza no dia 6 de fevereiro (segunda-feira), às 17h, uma homenagem às personalidades do mundo do samba. O evento, que será presidido pelo vereador Paulo Bagueira, é em comemoração aos 100 anos do ritmo genuinamente brasileiro e que ganhou o mundo. Sambistas, compositores, estudiosos e intérpretes do samba estarão no plenário Brígido Tinoco para a entrega do troféu Ismael Silva e do diploma Vereador Carlos Alberto Pinto Magaldi.

“Esse evento era organizado anualmente pelo saudoso Magaldi. Achamos por bem continuar essa tradição que ele iniciou e tão bem organizava. Queríamos ter feito em dezembro, quando se comemora o Dia Nacional do Samba, mas uma série de imprevistos nos impossibilitou. Transferimos para fevereiro. A comemoração acontecerá, esse ano, às vésperas do carnaval”, explica Paulo Bagueira.

Entre os homenageados, estarão na Câmara de Niterói a cantora Tânia Malheiros, Marquinhos Diniz da família Monarco e os irmãos Flávio e Marcelo Pizzot, que irão receber a homenagem destinada ao seu pai o compositor de samba Buquinha, falecido recentemente. Também serão homenageados os mestres de bateria das escolas de samba do carnaval de Niterói, além do Trio Pandeiro de Ouro e a sambista Mônica Mac.

A solenidade, aberta ao público, também prestará uma homenagem à professora Lygia Santos, filha do compositor Ernesto dos Santos, o Donga, autor do primeiro samba gravado em 1917 “Pelo Telefone”. Dona Lygia será representada pela sua filha, Marcia Zaíra dos Santos Maciel. Haverá roda de samba, com o Grupo Linha de Frente, para marcar a entrega dos troféus e diplomas.

 


 
Deixe seu comentário:

 

 

Casual 300x250

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.