GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

           
 
 

 

 


 

​Festa do Réveillon deve movimentar
R$ 900 milhões em Niterói

 

   

Publicado em 27/12/2016

Compartilhe essa notícia      

 

PUBLICIDADE | CLIQUE AQUI

Niterói se prepara para receber 100 mil turistas entre as 500 mil pessoas esperadas no Réveillon na Praia de Icaraí. A projeção é da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

Haverá 15 minutos de show pirotécnico e tendo como atrações o grupo Capital Inicial e artistas niteroienses como a banda Bow Bow Cogumelo, com participação especial de Marcos Sabino, o trio de irmãos Melim e o cantor sertanejo João Gabriel.

Segundo a organização, a festa deve movimentar cerca de R$ 900 milhões na economia da cidade, considerando toda a rede produtiva, como a rede hoteleira, transportes e polos gastronômicos, entre outros.

Serão detonados 4 mil fogos de artifício a partir de cinco balsas, que estarão localizadas a 500 metros da praia. O show terá três grandes momentos: uma série de formatos de bailarinas, em seguida, estrelas, coqueiros, candelas romanas e candeias, e o ápice será uma surpresa, com 300 fogos. A empresa Domberg Show Pirotécnico é a responsável pelo show pirotécnico.

A celebração em Icaraí terá mais uma novidade: as pessoas poderão interagir com a festa da virada mandando suas "selfies", que serão reproduzidas nos oito telões na extensão da praia.

O palco começou a ser montado no último sábado (24) pela empresa Estrutend Estrutura para Eventos Ltda, vencedora da licitação, entre as ruas Otávio Carneiro e Belisário Augusto. O palco terá 20x16 metros, com seis camarins e seis áreas de serviço para médicos e bombeiros, entre outros.

Para o presidente da Neltur, José Haddad, mesmo com a crise, que fez com que a Neltur reduzisse custos, o Réveillon de Niterói, o segundo do Estado, já se consolidou como um evento de apelo turístico. “O réveillon é o maior evento de Niterói e movimenta toda a economia da cidade e sua rede hoteleira. É um investimento que traz retorno para o município”, destaca o presidente da Neltur.

O órgão dará apoio aos turistas através de seus Centros de Atendimentos ao Turistas (CATs) do Caminho Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Parque da Cidade, com funcionários bilíngues, no dia 31, das 9h às 14h, e no dia 1º, das 13 às 18h.

Segurança

Serão 550 policiais trabalhando em viaturas, motocicletas e em duplas, a pé vigiando o calçadão e a praia. A PM terá também homens posicionados em oito torres espalhadas na praia de Icaraí. O CISP Móvel, veículo da Secretaria Municipal de Ordem Pública, estará na Praça Getúlio Vargas e fará monitoramento através de câmaras na extensão da festa, além da distribuição de pulseiras de identificação para as crianças. A Seop também disponibilizará guardas distribuídos em 35 viaturas. Os policiais e guardas também vão coibir o uso de garrafas de vidro e de fogos de artifícios.

Trânsito

A NitTrans trabalhará com 100 agentes e utilizará 8 reboques. A praia será fechada ao trânsito a partir das 18h do dia 31. Os ambulantes cadastrados serão localizados em vias transversais da praia, em barracas padronizadas, sem prejudicarem o acesso dos moradores e das garagens.

Saúde

O Corpo de Bombeiros estará trabalhando com 70 homens e com 12 viaturas, funcionado, com plantão em sua sede na Rua Marquês do Paraná, na Praça Getúlio Vargas e em três postos espalhados na orla de Icaraí e próximo ao palco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará presente em três postos médicos, localizados próximos ao palco e na Rua Presidente Backer.
Hospedagem – Segundo recente levantamento da Neltur, Niterói possui 2.586 leitos distribuídos entre hotéis, hospedagens, apart hotéis, hostels e pousadas. Para este ano-novo, a rede hoteleira já chegou ao patamar de 85% de hospedagem e a tendência é aumentar ainda mais. “Os moradores, visitantes e turistas vão dispor de uma estrutura de segurança, trânsito e de saúde de muita qualidade. Por causa dessa integração, temos a cada ano a diminuição de atendimentos médicos e de ocorrências policiais”, destaca Haddad.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

Publicidade

 

 

         
   

   

           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.