GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

           
 
 

 

 


 

​Rede estadual registra recorde de novos estudantes inscritos

   

Publicado em 27/12/2016

Compartilhe essa notícia      

 

PUBLICIDADE | CLIQUE AQUI

Número de candidatos passou de 220 mil, em 2016, para 240 mil, em 2017

A Secretaria de Educação encerrou a primeira fase de novas matrículas para o próximo ano letivo com um número recorde de inscritos. No total, 240.792 novos alunos se inscreveram para ingressar em unidades da rede estadual de ensino. O número é superior ao registrado em 2016, quando 220.498 candidatos optaram por estudar em escolas públicas de todo o Estado do Rio.

Os dez municípios com o maior número de inscritos foram: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo, Belford Roxo, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Niterói, Magé e Angra dos Reis.

O Governo do Estado também registrou aumento na procura de candidatos oriundos da rede privada. Em 2016, o número foi de 27.357. Já para 2017, 32.350 se inscreveram para ingressar na rede estadual de ensino.

Outro dado interessante mostra os que estavam afastados dos estudos. Em 2016, o quantitativo foi de 3.852 inscrições. Já para 2017, 13.524 candidatos realizaram o cadastro pela internet em busca de uma oportunidade para voltar às salas de aula.

As inscrições foram feitas por meio da página da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) e pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, o sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos busquem e tenham oportunidade de estudar em unidades da rede estadual de ensino.

Resultado e confirmação

Para agilizar o processo, a secretaria antecipou as datas de divulgação dos resultados e de confirmação da matrícula. Os alunos já poderão conhecer as escolas onde foram alocados a partir do dia 30 de dezembro, no site do Matrícula Fácil, e não mais no dia 10 de janeiro de 2017.

Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 4 a 10 de janeiro de 2017 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

Publicidade

 

 

   

   

           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.