GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Morre o vereador José Vicente Filho

   

Publicado em 21/11/2016

Compartilhe essa notícia      

 

Político estava em seu décimo mandato e já tinha sido vice-prefeito

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (21/11), aos 75 anos (completados na última sexta-feira), o vereador José Vicente Filho (PR). Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Niterói e seu corpo será velado no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores, local onde exerceu desde 1971 o cargo de vereador do município. José Vicente também foi vice-prefeito de Niterói durante os anos de 2009 a 2012 e presidiu o legislativo da cidade em quatro oportunidades.

José Vicente Filho, estava cumprindo o seu décimo mandato como vereador. Natural do município de Iguaba Grande, era o vereador com mais mandatos na cidade. Na última eleição, pela Coligação Sempre Niterói, obteve 2.694 votos, o décimo sétimo mais votado. Na atual legislatura presidia a Comissão Permanente de Administração, Estatística e Servidores Públicos; atuava como vice em Saúde e Bem Estar Social; e como membro na de Defesa do Consumidor e Direitos do Contribuinte.

José Vicente pertence a uma família tradicional na política niteroiense, com forte atuação na Zona Norte, especialmente no bairro da Engenhoca. Seu pai, José Vicente Sobrinho, foi vereador na cidade por duas vezes; seu irmão, José Augusto Vicente, foi vereador entre 2009 e 2012; e outro irmão, José Carlos Vicente, foi reeleito vereador na vizinha São Gonçalo. Ele deixa viúva, Selma Vicente, filhas e netos.

Colega de José Vicente Filho, a quem substituiu na presidência da Câmara de Niterói, o vereador Paulo Bagueira lamentou a morte do amigo. “Perdemos um amigo, um conselheiro da política e um honrado homem público que nos fará falta. A Câmara e todos nós vereadores estamos enlutados e muito tristes com esta notícia”, disse.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.