GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​‘Piquenique Solidário’ é destaque mais uma vez
no Campo de São Bento

   

Publicado em 21/11/2016

Compartilhe essa notícia      

 

O tradicional ‘Piquenique Solidário’ acontece no Campo de São Bento neste sábado (26) às 9h30 e contará com música para bebês, contação de história, e doações para ajudar uma creche. O evento é organizado pela Bemgestar Gestantes.

O ‘Piquenique Solidário’ foi acidentalmente “motivado” por um momento de muita dor para Alessandra Barbirato, principal responsável pelo encontro e dona e idealizadora da academia para grávidas Bemgestar. Ela sempre visitava suas alunas em casa e levava uma fralda depois que tinham bebê, mas Dilene Machado Hottz, uma pessoa querida, que ajudou muito Alessandra e sua família, adoeceu.

“Ela não tinha filhos e eu fiquei dois meses em CTI e quarto, retribuindo o que ela tinha feito por mim. Por fim, ela faleceu e eu fiquei mais um mês de luto, e nisso, se acumularam mais de 30 visitas. Então pedi para elas me visitarem, já que havia perdido a capacidade de fazer as visitas e não mais faria”, disse Alessandra, que aproveitou para explicar como tudo começou: “Elas resolveram me visitar e chamar as amigas que eram minhas alunas da mesma turma e quando vi não caberia no meu espaço, decidi então recebê-las na quadra do Campo de São Bento. Nas conversas, uma aluna me falou do Cantinho dos Anjos, uma creche super séria e com excelentes referências. Surgiu a ideia das doações e da possibilidade de ajudar ao próximo”.

Assim que a ideia começou a ganhar força, Alessandra não pensou duas vezes em chamar parceiros para participar do projeto e divulgar seus trabalhos. Nomes como o músico Leo Castro, a fotógrafa Camila Antunes, Mama Mia, Temperaria, As Delícias do Dudu e a Psibaby Desenvolvimento Infantil, estarão presentes no Campo de São Bento juntos com a Bemgestar e a creche Cantinho dos Anjos, que vai receber as doações para as crianças como fraldas, mamadeiras, cadeiras, chupetas, colchões, roupa de cama, roupas e muito mais.

Essa é mais uma daquelas belas histórias que começam com pequenas atitudes e acabam em grandes gestos. E a Alessandra pode ter a certeza que a Dona Dilene está muito orgulhosa dela.

A Bemgestar Gestantes fica na Rua Mem de Sá, 167/501, Icaraí.

Telefone 3027-1940 - www.bemgestar.com.br


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.