GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Câmara de Niterói promove audiência pública para debater fim de programas sociais no Estado

   

Publicado em 11/11/2016

Compartilhe essa notícia      

 

O plenário da Câmara de Vereadores de Niterói foi totalmente ocupado por populares e autoridades na manhã desta sexta-feira (11/11). O fim da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos foi debatido em concorrida audiência pública convocada pela vereadora Verônica Lima (PT). Os impactos que o fim de programas e políticas públicas voltadas para a população mais carente terá sobre a cidade de Niterói foi o tema central.

“A implantação do Sistema Único de Assistência Social não pode ser interrompida por conta do fim da Secretaria. As políticas sociais são ações de Estado, independem de governo e de partido político. Aqui na cidade temos, por exemplo, o Restaurante Popular, os Centros de Cidadania e o Aluguel Social, que atende 2.5 mil pessoas. Vamos resistir e lutar para que os programas continuem”, disse a vereadora Verônica.

Entre outras autoridades participaram o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT); o superintendente estadual de Direitos Difusos, Cláudio Nascimento; o secretário municipal de Assistência Social, Gabriel Guimarães; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Arlete Maia; e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Carlos Rodrigues. Também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Cláudio Salles; e o ex-prefeito de Niterói Godofredo Pinto.

Para o superintendente Cláudio Nascimento, um dos criadores do Programa Rio Sem Homofobia, a junção da Assistência Social com Direitos Humanos, em 2007, e o fortalecimento das ações e programas sociais foi fundamental. “Estamos dialogando com o governo do estado e tentando sensibilizar as autoridades. Não podemos permitir o retrocesso”, disse Nascimento.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.