GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Bruno Lobato, candidato a vereador,
explica como vai pressionar as autoridades

   

Publicado em 29/09/2016

Compartilhe essa notícia      

 

Comerciante, Bruno Lobato, de 39 anos, dedicou sua vida ao setor de serviços. Junto com sua família, atua nos ramos de artigos esportivos, confecção, card games, loteria, correspondente bancário e até já administrou, por 6 anos, a antiga boate Le Village.

Candidato pela primeira vez a uma vaga na Câmara dos Vereadores, Bruno Lobato concedeu entrevista à Gazeta Niteroiense para falar um pouco sobre como vê a política hoje e sobre suas ideias e projetos.

Gazeta Niteroiense: De onde surgiu a vontade de entrar na política?

Bruno Lobato: Apesar de não ter nenhum familiar na política, acho que sempre tive essa veia. Porém, por trabalhar no comércio, sempre achei que não era conveniente atuar nessa área. Mas, assim como todo brasileiro, fiquei inconformado com a maneira com que a política vem sendo tratada e pensei que a única forma de mudarmos esse quadro é trocarmos os atuais políticos por pessoas “normais”, pessoas que têm seu trabalho e não tenham a política como única forma de sustento. Gente que queira realmente entrar e “tirar” do poder políticos que se perpetuaram, e não fazem as mudanças que mais precisamos.

Por que acha que conseguirá êxito em mudar esse quadro?

Todos sabemos que o Sistema é viciado e que uma andorinha só não faz verão, mas, por enfrentarmos um dos piores momentos da política brasileira, considero ser essa a melhor hora para mudar a cabeça dos nossos governantes. Para facilitar, hoje temos as redes sociais, onde podemos quebrar as barreiras e trocar informações, que chega a população instantaneamente. Não dependemos só da mídia tradicional para repassar essas informações.

E como acredita que essas informações vão mudar o pensamento dos políticos tradicionais?

“Político é igual a feijão, só fica bom na pressão”. Partindo desse princípio, há algum tempo, tenha gravado dezenas de vídeos que mostram os erros da administração da cidade. Mostro por exemplo erros grotescos na realização das obras da Transoceânica e da Moreira César. Também expus problemas como drenagem, ecologia, mobilidade urbana, sociais, etc. Tenho vídeos com mais de 100 mil visualizações no meu Facebook e no no Youtube. Analiso os erros e comento como de fato deveriam ter sido feitos. Dessa forma, informo a população e pressiono as pessoas responsáveis a fazerem algo.

Fale-nos sobre algumas de suas propostas.

A fiscalização do Poder Executivo será uma de minhas prioridades, bem como indagar e fiscalizar para onde estão indo nossos recursos. Verificar se o dinheiro gasto com obras está sendo bem utilizado é primordial. Qualquer projeto que tenhamos para a cidade, precisará de dinheiro. Se não houver desvios e nem desperdícios, conseguiremos fazer muito mais sem onerar tanto a cidade como vemos hoje. É importante que o médico de família funcione bem para diminuir a procura por hospitais. Temos que conversar muito com os educadores para descobrirmos as falhas e acertos para em conjunto melhorarmos a educação pública. Precisamos melhorar a atuação do CISP, pois da forma que está sendo gerido, não beneficia a segurança na cidade. Precisamos de projetos esportivos e culturais para os jovens saírem da ociosidade. Devemos em conjunto com o Executivo, mapear as características comerciais de cada região. E desenvolver ações de estrutura e propaganda para gerar mais renda e empregos na cidade. Estudar com a sociedade como melhorar a mobilidade urbana. E muitos outros temas. Enfim, o que não falta é trabalho! Temos muitas coisas para resolver nessa cidade, a qual onde você olha, vê abandono. Para obter êxito nessa empreitada, precisamos mudar, e é muito importante que tenhamos um prefeito que também pense dessa forma e que conheça de perto todos esses problemas.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello