GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Procon autua supermercados e hotel em Niterói

   

Compartilhe essa notícia      

 

Operação com foco nas Olimpíadas fiscalizou sete estabelecimentos no Rio

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Governo, realizou, nesta quarta-feira (20/07), a quarta etapa da Operação Mutley, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos visando os Jogos Olímpicos. Os fiscais vistoriaram restaurantes, hotéis e supermercados no Rio e em Niterói. Foram autuados dois restaurantes e dois bares no Centro do Rio e dois supermercados e um hotel em Niterói. Mais de 143kg e 25 litros de produtos foram descartados como impróprios para o consumo.

Em Icaraí, a câmara frigorífica da filIal do Multimarket na Rua Gavião Peixoto, 34, foi interditada devido a muita sujeira, ferrugem e goteira. Foram encontrados 10kg e 200g de produtos vencidos entre peito de peru, claras de ovo pasteurizada e pães de leite. Entre os cerca de 18 kg de alimentos descartados sem especificação do prazo de validade, havia costela exposta a poeira e insetos e armazenada fora da refrigeração, margarina conservada de forma diferente da que o fabricante exige, e frangos com embalagens violadas. O pão francês era comercializado sem proteção. Linguiças e salsichas estavam expostas à venda com data de validade superior ao determinado pelo fabricante. E como não foi apresentado o certificado de potabilidade da água, os fiscais exigiram a limpeza dos reservatórios em 24 horas. A comprovação por laudo deverá ser feita em 15 dias no Procon.

No Mercure Niterói Orizzonte, em Gragoatá, foi constatada as ausências do cartaz “diga não ao turismo sexual", folheto explicativo sobre prevenção de AIDS e DST, de cartaz informativo sobre crimes e penas da exploração sexual, e de quarto adaptado para portadores de necessidades especiais.

Já no Supermarket, na Av. Ewerton Xavier em Itaipu, foram encontradas prateleiras da câmara refrigerada com ferrugem; presunto com prazo de validade expirado; linguiças, salgados e mortadela expostos com prazo de validade superior ao indicado pelo fornecedor; entre outras irregularidades.

No Centro do Rio, no restaurante Sírio e Libanês, localizado na Rua Senhor dos Passos, 217, os fiscais encontraram muita sujeira em todo ambiente e determinaram a limpeza do local imediatamente. Não foi apresentado aos agentes nenhum dos seguintes documentos: o alvará de funcionamento, além de certificados de potabilidade da água, de dedetização e do Corpo de Bombeiros. Estes documentos deverão ser apresentados na sede do Procon em um prazo de 15 dias. Além disso, não havia exemplar do Livro de Reclamações, bebidas estavam em contato direto com o chão, foram encontrados 25 litros de chope e 4kg de tabule vencidos, além de 13kg de alimentos- entre carne moída, massa de grão de bico e trigo de kibe - sem especificação do prazo de vencimento.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello