GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

Coluna por Aí | P. Soares | Edição 193

Compartilhe essa notícia      

 

GOD SAVE THE KING… Um estudo publicado no jornal Logopedics Phoniatrics Vocology analisou a voz de Freddie Mercury, saudoso vocalista do grupo Queen. A movimentação das cordas vocais de Mercury alcançava 7.04 Hz. Para se ter uma ideia do que isso significa, a média dos simples mortais fica entre 5.4 Hz e 6.9 Hz. Freddie conseguia uma raridade: As pregas ventriculares vibravam junto com as cordas vocais. Tais fatos lhe dão o status de voz única e inigualável. Não resta dúvida! THE SHOW MUST GO ON.

SEI LÁ/QUERO SÓ RODAR/E ANDAR POR AÍ/SEM SABER ONDE IR/VENTO VENTANDO/GENTE PASSANDO/NA RODA POR UM RAIO DE SOL/VIRANDO ESTRELA/NA BICICLETA/BICICLETA/EU VOU PEDALAR MINHA BICICLETA... Enquanto a Prefeitura de Niterói projeta um bicicletário na Praça Araribóia ao custo de R$ 850 mil, em frente à estátua do índio que dá nome à praça, já funciona a todo vapor um (informal, para variar) serviço de mototáxi. Mas deixa quieto porque as autoridades ainda não perceberam.

THE WALKING DEAD... Esse período conturbado da política brasileira trouxe à tona um fio de esperança de renovação, além de demonstrar a total falta de conhecimentos básicos de educação, cultura, ética, respeito e gramática dos nossos pobres, digo, nobres deputados federais. Nomes até então pouco badalados, (re)surgem com força total no cenário político nacional e trazem o cheiro do novo: Moreira Franco (87 anos), Francisco Dornelles (96 anos) e Delfim Netto (103 anos). Já há quem aposte, inclusive, na volta triunfal de Ulysses Guimarães.

PELOS CAMPOS HÁ FOME/EM GRANDES PLANTAÇÕES/PELAS RUAS MARCHANDO/INDECISOS CORDÕES/AINDA FAZEM DA FLOR/SEU MAIS FORTE REFRÃO/E ACREDTIAM NAS FLORES/VENCENDO O CANHÃO... Dez milhões de desempregados no Brasil. Isso é mais do que as torcidas do Botafogo e Fluminense juntas. Imagina se voltasse, como querem as “viúvas” do (NEM UM POUCO) Brilhante Ustra, o regime militar, aquele regime em que os “bolsonaros” prendiam quem estava na rua sem a carteira de trabalho. Como dizia o poeta: “Não boto bomba em banca de jornal... Nem em colégio... E não protejo general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão”.

BANDIDOS 3X0 CIDADÃOS... Um aposentado é sequestrado e brutalmente assassinado. Traficantes mandam(!) fechar o comércio na Rua Noronha Torrezão e na Alameda São Boaventura. “Moradores” se revoltam com operação policial na comunidade do Viradouro. Enquanto (tudo) isso, o prefeito de Niterói segue belo, recatado e do lar. Como não há mais prato para se cuspir, o jeito é cuspir na cara dos políticos.

ESTOU INDO PRA BRASÍLIA/NESSE PAÍS MELHOR LUGAR NÃO HÁ... Maxime Hauchard, integrante do Estado Islâmico, postou no Twitter: “Ô Brasil, pode esperar. A tua hora vai chegar”. A Agência Brasileira de Inteligência confirmou a ameaça. Há um ditado que diz que “cão que ladra, não morde”. Mas, com a proximidade das Olimpíadas, é bom ficar atento a um outro velho deitado, ops, velho ditado: “todo cuidado é pouco”. Maxime já perdeu uma ótima oportunidade no dia 17. Brasília estava piscando por uma bomba.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 
 

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello