GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

 

Bela, recatada e ‘do lar’: escraaacha!!!

   

Compartilhe essa notícia      

 

Toda declaração é um ato político. A revista “Veja”, outrora um dos mais respeitados veículos do jornalismo impresso, hoje não passa de uma “Caras”. Nada contra a “Caras”, mas cabe à “Veja”, agora, assumir o seu papel de instrumento de lavagem cerebral da sociedade brasileira. Escancaradamente pró-impeachment, a editoria da revista agora quer “fazer a cabeça” da família com a volta de um machismo deliberado e completamente insano. Ou seja, a direita continua diretamente ligada à tradição, família e propriedade – TFP.

Respeito o estilo de vida de Marcela Temer. Se ela o escolheu assim, que seja feliz. Mas incentivar homens e mulheres a perseguirem este modelo, afirmando que o (até agora) vice-presidente e sua esposa formam um “casal de sorte” é, no mínimo, um desrespeito a tudo o que a mulher conquistou, após dois séculos de lutas incessantes e sacrifícios os mais extenuantes, inclusive a própria vida.

Sou a favor do impeachment. Quero o PT fora do poder. O PT, em minha opinião, já deu. Mas não sou “coxinha”. Sempre fui de esquerda. Outro dia minha filha mais nova, que votará pela primeira vez neste ano, me perguntou como a gente deve votar. Eu disse a ela que, antes de ver o candidato, temos de ver o partido. Contei minha experiência de sair às ruas de cara pintada exigindo a saída do Collor, da paixão pela pátria, do sentimento de estar contribuindo para um país melhor, e do que o Lula fez com os nossos sonhos. Quando votamos nele em 2002, e o vimos subir a rampa em 2003 com aquele intragável bordão “a esperança venceu o medo”, estávamos exultantes. O coração batia a mil. Nossos olhos faiscavam e os sorrisos espalhavam um brilho estelar pelo entorno do Planalto. E o que o Lula e seu PT fizeram com nossos sonhos? Amassaram-nos, e nem ao menos os jogaram no lixo, deixaram-nos ao relento com um país totalmente quebrado, falido, envergonhado diante do mundo.

Mas isso não quer dizer que sou de direita, não sei se dá pra entender, mas é este o grito da maior parte da população. Queremos a saída do PT, e a prisão do Lula, sim, mas não confiamos em Temer, queremos também a saída e a prisão de Cunha, Renan, Aécio. Queremos uma limpa no Executivo e no Legislativo. Bolsonaro é um nazista abominável! O discurso dele no dia da votação pela instalação do processo de impeachment da presidente Dilma, fazendo apologia ao torturador Trusta é, no mínimo, um crime de lesa pátria. A mulher Dilma Rousseff não merece isso. A guerra é suja demais!

Eu sei que é dificílima a situação de nosso país.

Trata-se de um processo longo de assepsia da corrupção a que os poderes estão acostumados há décadas, quiçá séculos. A mídia pode ser também um agente de tortura. O que estão fazendo com Dilma, escrachando sua pessoa, e não somente seus inúmeros atos falhos, é de uma maldade sórdida. Ela é a feia, a gorda, a lésbica, a machona. Isso não tem nada a ver com a presidente!

Marcela Temer não pode ser apontada como um ícone de mulher. Não há mais lugar para Gracie Kelly no mundo. Até a princesa Kate Middlelton faz algum trabalho social. E isso aqui não é uma monarquia.

A “sorte” de Marcela, na verdade, é ter dinheiro sobrando para ser “bela, recatada e do lar”. A maioria das mulheres de hoje não tem essa felicidade. A renda familiar não comporta mais apenas o trabalho do homem. Todas nós temos que ir para a rua ganhar dinheiro, e ainda temos de cuidar da casa e dos filhos. A nossa luta é para que os homens entendam porque são chamados também ao trabalho doméstico. E a revista “Veja” vem achincalhar as mulheres e a família moderna com essa referência a uma dona de casa milionária, que não precisa mexer um dedo para que uma legião de empregados venha lhe atender: fala sério, olhem a responsabilidade de uma matéria como esta!

A guerra política é imunda, execrável, intolerável. Dá vontade até de jogar a toalha e não defender mais ninguém. Só peço a Deus que faça a justiça dEle no Brasil. E que levante novas lideranças, idôneas, para comandar o país com zelo e honestidade. Provavelmente a minha geração não verá isto. Mas quem sabe o meu neto, recém-nascido, conseguirá? Esta é a minha oração. E que as jovens de hoje sejam sempre belas, mas nada recatadas, nem muito menos “do lar”. Em frente, mulherada!!!!


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2016 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello