GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Felipe Peixoto posta mensagem de
agradecimento e esclarecimentos à população

Compartilhe essa notícia      

 

Secretário de Estado de Saúde até o próximo dia 31, Felipe Peixoto postou nesta terça (29) em sua fanpage no Facebook, mensagem de agradecimento a população e esclarecimento sobre seu mandato frente a pasta. Desafios, crise financeira, objetivos alcançados, entre outros assuntos, foram abordados no texto.

Confira na íntegra:

"Em novembro de 2014, fui convidado pelo governador Pezão para um desafio e tanto: assumir a Secretaria Estadual de Saúde num momento de grande dificuldade financeira, quando, segundo o próprio governador, era preciso alguém com raciocínio de gestor e olhar de paciente.

Disse ao governador naquela ocasião que não desejava me afastar da minha cidade. O governador insistiu. Assumi com isso o compromisso de ficar 1 ano à frente da secretaria, administrando as dificuldades iniciais e preparando as bases para a sua gestão na área.

A crise financeira, contudo, pegou o Estado com mais força do que o governo esperava. Por conta disso, fizemos vários movimentos durante o ano para manter a estrutura da saúde funcionando sem corte de serviços. Cortamos despesas, enxugamos a estrutura administrativa, reduzimos contratos e buscamos, com muito diálogo e gestão, atenuar os efeitos dessa crise na saúde. É importante esclarecer que o nosso planejamento de 2015 contava com a aplicação de 12% dos recursos estaduais na área da saúde (valor determinado pela Constituição).

Mesmo assim, neste um ano conseguimos concluir e entregar 8 clínicas da família e 1 unidade do Rio Farmes, implantamos a Ouvidoria Itinerante para registrar de perto as demandas da população e conseguimos dar um passo inédito na saúde brasileira: implantar uma central de regulação de leitos unificada, organizando a oferta de vagas das redes estadual, municipal e federal.

Não bastasse isso, retomamos as obras do Rio Imagem 2 e do Hospital da Mãe de São Gonçalo, iniciamos as obras do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo, deixamos 1 unidade do Rio Farmes praticamente concluída e 3 clínicas da família prontas para serem inauguradas.

Nos antecipamos à epidemia de Zika preparando a estrutura do Estado para o enfrentamento. Fizemos diversas campanhas de prevenção ao longo do ano, culminando com a campanha 10 Minutos Salvam Vidas. Adquirimos 170 veículos para ajudar os municípios em suas ações. Fomos o primeiro estado a tornar obrigatória a notificação de manchas vermelhas em mulheres grávidas. Usamos a comunicação para sensibilizar a população, através de ferramentas digitais e da imprensa.

No final de 2015, contudo, a ausência de repasses da Secretaria de Fazenda gerou impactos diretos em nossas unidades. Isso não nos impediu de continuar lutando dentro da situação que estamos vivendo, e é o que continuo fazendo dia a dia e continuarei fazendo mesmo quando não mais responder como Secretário de Estado.

Quem vai assumir a Secretaria é o Luiz Antônio, atual secretário de Saúde de Nova Iguaçu. Trata-se de um administrador competente, que já vinha acompanhando de perto nosso trabalho na SES e está pronto para dar continuidade ao que já iniciamos.

Continuarei trabalhando sem descanso até o último minuto e me manterei à disposição do futuro secretário para auxiliá-lo sempre que ele precisar.

Agradeço o carinho e a colaboração de cada um dos trabalhadores da Secretaria, que sempre se mantiveram firmes em seu propósito de defesa do Sistema Único de Saúde, com atendimento gratuito e de qualidade.

Um abraço!
Felipe Peixoto"


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello