GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Projeto prevê revitalização do bairro
de São Domingos

Compartilhe essa notícia      

 

Diretores da Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (Aspi-UFF) apresentaram no dia 21 ao presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira e à secretária de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta um projeto para revitalização do bairro de São Domingos. O projeto, fruto de um seminário organizado pela Aspi-UFF, tem propostas para intervenções de curto, médio e longo prazo e busca agora uma aproximação com o poder público para que as iniciativas possam sair do papel.

“Há intervenções simples, como limpeza, instalação de coletores de lixo e controle urbano e iniciativas de longo prazo, como a recuperação e restauração de casarios que a cada dia estão mais degradados. O importante é a união de esforços para que aquele bairro, com um forte apelo histórico e cultural, possa ter de volta a sua qualidade urbana”, enfatiza a professora, Aidyl de Carvalho Preis, que preside a Aspi-UFF.

Anfitrião do encontro, o vereador Paulo Bagueira afirma que o próximo passo é promover um encontro entre a diretoria da Aspi-UFF e o prefeito Rodrigo Neves. “A secretária Verena ficou entusiasmada com a iniciativa dos professores da UFF e o próximo passo é levar ao conhecimento do prefeito a iniciativa. Acredito que há propostas fáceis de serem executadas e daremos o nosso apoio institucional”, disse Bagueira.

Responsável pelo seminário que produziu a proposta de revitalização do bairro de São Domingos, a professora Satiê Mizubuti afirma que a participação do poder público é de vital importância para o desdobramento do projeto. “Fizemos um primeiro diagnóstico e uma série de propostas e conseguimos inserir no orçamento do município para 2016 uma emenda para a continuidade das ações. Estou otimista com os possíveis desdobramentos”, afirma.

Para Verena Andreata iniciativas da Aspi-UFF vão de encontro com o que pensa o poder público. “Projetos de revitalização necessitam do comprometimento da população e das instituições não governamentais como o caso da Aspi-UFF. Estamos abertos para a continuidade desta parceria”, concluiu.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello