GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Hospitais estaduais contam com programação especial ao longo do mês em homenagem ao Dia das Crianças

Compartilhe essa notícia      

 

Brincadeiras, distribuição de presentes, menu especial e a visita de personagens infantis estão entre as atividades para comemorar a data

O Dia das Crianças promete ficar marcado na memória dos pequenos pacientes dos hospitais estaduais do Rio de Janeiro. Para amenizar o desconforto deles por conta da mudança de rotina com a internação, as unidades prepararam uma série de atividades especiais ao longo do mês. A programação conta a distribuição de presentes, visitas de personagens do mundo infantil, brincadeiras, teatro de fantoche e até mesmo um menu especial, com opções que em nada lembram as refeições de um hospital: hambúrguer, batata frita e bolo de chocolate. Tudo, claro, supervisionado por nutricionistas.

- A ideia é que estas iniciativas minimizem o afastamento da criança do seu ambiente natural de convivência com seus amigos e familiares. Todo ano a secretaria estimula suas unidades de saúde a desenvolver atividades recreativas e a mudança no cardápio, adaptando para a comemoração do Dia das Crianças e de outras datas festivas – conta Gisele Macedo, coordenadora de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde.

A festa começou nesta quinta-feira (08/10) no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com lanche especial e distribuição de brinquedos. Nesta sexta-feira (09/10), a Turma da Alegria, grupo de palhaços voluntários, vai distribuir presentes na ala pediátrica do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. No sábado (10/10), os pacientes do Hospital da Criança vão receber a visita do Homem Aranha às 9h. No dia 12, quando é comemorado o Dia das Crianças, a pediatria do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, vai se transformar em um grande circo, com decoração e brindes temáticos. Ao longo do dia, os pequenos vão contar com delícias como hambúrguer, batata frita e bolo de chocolate.

A programação especial continua até o final do mês com atividades para lá de divertidas. No Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, entre os dias 13 e 15, as crianças participam de oficinas de pintura, material reciclável e bolamania (confecção de objetos e bichinhos com bolas), além de festa. De 13 a 16 de outubro os pacientes do Hospital da Criança participam de oficina musical e circense, de brincadeiras e teatro de fantoches, recebem a visita do Mickey e de personagens do desenho animado Frozen, e ainda ganham brindes e presentes. No dia 19, as crianças internadas no Instituto Aloysio de Castro, no Humaitá, vão participar de brincadeiras, receber brindes e um lanche. No dia 20/10, o Hemorio prepara uma festa com sessão de teatro, contadores de história e distribuição de presentes.

Unidades realizam campanhas de doação de brinquedos – Além da programação especial para os pacientes, as unidades estaduais vão levar alegria para outras crianças. Desde o início do mês, as UPAs de Botafogo, Copacabana, Tijuca e Jacarepaguá, e os hospitais Azevedo Lima, em Niterói; da Mãe, em Mesquita; Melchíades Calazans, em Nilópolis; dos Lagos, em Saquarema; e Roberto Chabo, em Araruama, estão arrecadando brinquedos para serem doados a instituições de caridade. O Azevedo Lima promove ainda no dia 23 uma exposição de desenhos feitos pelos filhos dos funcionários.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello