GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Romário recebe Título de Cidadão de Niterói

Compartilhe essa notícia      

 

Com o Plenário Brígido Tinoco lotado, fazendo lembrar os tempos de Maracanã de casa cheia, o senador Romário Faria de Souza (PSB) recebeu o Título de Cidadão Niteroiense proposto pelo vereador Andrigo de Carvalho (SDD), no último dia 25 de setembro. Funcionários da Câmara, amantes do futebol, passando pelo prefeito Rodrigo Neves (PT) e pelo presidente Paulo Bagueira (SDD), foram levar um abraço ao homenageado, que retribuiu posando para fotos com mais de uma centena de pessoas.

“É uma honra receber esse título, tenho um carinho especial por Niterói; cidade que me deu 69% dos votos na última eleição. Nesses cinco anos que estou em Brasília, primeiro como deputado, e, agora no Senado, aprendi que a política faz parte da nossa vida. Fiz do esporte, que me deu tudo que tenho na vida, e das pessoas com deficiência minhas principais bandeiras”, disse o senador.

Andrigo de Carvalho, autor da homenagem, agradeceu a presença do ex-jogador e suas batalhas travadas a nível nacional. “Romário faz da política uma arma contra a corrupção e o preconceito. Ontem eu tinha um ídolo, hoje tenho um amigo”, enfatizou o vereador.

O prefeito Rodrigo Neves aproveitou a oportunidade para pedir ajuda ao senador para a liberação de empréstimo de 100 milhões de dólares já autorizado pelo Ministério da Fazenda. Os recursos serão investidos em mobilidade urbana e infraestrutura. “Niterói foi fundada por índios e sua história representa resistência. Aqui, por exemplo, foi criado o Partido Comunista, em 1922. Temos tradição de luta democrática. Por toda a história da cidade, ser um cidadão niteroiense é muito representativo. Romário faz jus a essa homenagem, pois como celebridade encontrou sentido na vida pública”, disse.

Além dos já citados também compareceram os deputados Chico D’Ângelo e Waldeck Carneiro, ambos do PT; o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto; a secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos; os vereadores Betinho (SDD), Beto da Pipa (PMDB), Bira Marques (PT), Bruno Lessa (PSDB), Daniel Marques (PV), Milton Cal (PP), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Renato Cariello (PDT) e Vitor Junior (PT).

Dezenas de alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Niterói) acompanharam o vice-presidente da entidade, Nilton Barreto, que sentou à mesa principal e usou o espaço para pedir mais recursos das autoridades. Um grupo também bastante numeroso, formado por moradores da Aldeia Imbui, em Jurujuba, lotou a parte superior do plenário na luta contra a ameaça de expulsão movida pelo Exército.

Sucesso e superação

Romário, ídolo do Vasco, Flamengo e América, fez parte da seleção brasileira que foi tetracampeã em 1994, nos Estados Unidos, nasceu em janeiro de 1966, na comunidade do Jacarezinho, subúrbio do Rio de Janeiro. De origem humilde e incrível talento para o futebol, o popular "Baixinho", venceu na vida esportiva. Na Copa dos Estados Unidos, no tetracampeonato, se tornou o melhor jogador do mundo.

Com grandes vitórias no gramado, Romário fundou o Instituto Romário de Souza Faria, em 1995, idealizando o Projeto Romarinho que funcionou até 2002. No primeiro ano, este projeto teve o objetivo de diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades para crianças, jovens carentes e pobres, através do futebol. Mais tarde fez parceria com a Fundação do Vale do Rio Doce, estendendo o projeto para as cidades de Vitória (ES) e Itabira (MG).

Romário, apontado como craque dentro e fora do campo, foi eleito deputado federal em 2010 pelo PSB, com 146.859 votos. Em 2014 foi eleito vereador com 4,6 milhões de votos. Por sua trajetória e luta, Romário figura hoje como um dos grandes nomes da cena política fluminense.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello