GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Infantil ‘Os músicos de Bremen’
faz curta temporada no Municipal

Compartilhe essa notícia      

 

O espetáculo "Os Músicos de Bremen" chega ao Teatro Municipal de Niterói para uma breve temporada entre os dias 03 e 11 de outubro de 2015, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Embalada por belas canções de Chico Buarque e Milton Nascimento, a peça tem a proposta de humanizar os personagens dos Irmãos Grimm. Com direção de Anderson Oliveira, a história se passa no delicioso ambiente de Minas Gerais da década de 1930.

Nesta divertida adaptação, os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo) são transformados em personagens típicos do interior do país, em busca de uma vida melhor. Sucesso de crítica e público com a "A Princesa e o Sapo", vencedor dos prêmios Fita 2012 de melhor espetáculo Infantil e o Prêmio Botequim Cultural 2013 em três categorias, Anderson Oliveira é o responsável tanto pela adaptação quanto pela direção.

A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 30 e narra a trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade. O encontro resulta na formação de um grupo de artistas mambembes que sonha em chegar à famosa semana de arte na cidade grande e ao estrelato.

A trajetória vai sendo narrada por dois típicos contadores de "causos", que retratam o singelo das coisas corriqueiras e floreiam com seus exageros e contos fantásticos. Em sua jornada, os protagonistas serão enganados novamente, mas acabam descobrindo a importância da amizade e de se manterem unidos em busca de sonho. O cenário musical é construído sobre belas canções de consagrados compositores brasileiros, em especial Chico Buarque e Milton Nascimento.

Os arranjos e direção musical foram assinados por Dalton Coelho e contou com a codireção de Juliana Veronezi. Dalton destaca as harmonias e contracantos vocais acompanhadas pela beleza do violão brasileiro e por boas pitadas de instrumentos de percussão. O roteiro, executado ao vivo, torna o espetáculo ainda mais atraente.

Serviço
Espetáculo "Os Músicos de Bremen"
Datas: 03 e 04; 10 e 11 de outubro de 2015
Horário: sábados e domingos às 16h
Ingresso: R$40 | Meia-entrada: R$20
Em homenagem ao Mês da criança: 50% de desconto para quem doar brinquedo ou livro (desconto não cumulativo)
Classificação etária: livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello