GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Corpo de Bombeiros firma nova parceria

Compartilhe essa notícia      

 

Militares atuarão na prevenção e combate aos incêndios florestais

O Corpo de Bombeiros do Rio firmou parceria com a Prefeitura de Niterói para auxiliar no plano de contingência para prevenção e combate aos incêndios florestais, que apresentam alto índice na cidade da Região Metropolitana.

Dezesseis bombeiros participarão do projeto em regime de escala, com início previsto para o próximo mês. Diariamente, quatro militares ficarão de plantão 24 horas e atuarão, ainda, no treinamento de guardas ambientais e voluntários.

O convênio será pago pelo órgão municipal, por meio do Programa Estadual de Implantação de Serviços de Bombeiro Militar (ProeisBM). O investimento será em torno de R$ 60 mil mensais.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, o convênio ratifica a parceria do Governo do Rio com os municípios fluminenses.

“Trata-se de um complemento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defesa Civil do Estado, que, em junho, lançou o Mapa de Ameaças Climatológicas, no qual é possível identificar manchas de prevalência de incêndios florestais em Niterói”, afirmou o secretário.

Estudo - O Mapa de Ameaças Climatológicas, idealizado pela Defesa Civil do Estado, reúne informações fundamentais sobre a forte influência de incêndios florestais e estiagem nos municípios fluminenses. O objetivo deste estudo é dar celeridade ao enfrentamento destas ameaças. A partir do lançamento dessa ferramenta, as cidades vêm se preparando por meio de exercícios simulados previstos nos 168 planos de contingências municipais.

“O mapa nos possibilita ações antecipadas mediante os riscos dos desastres, de forma a somar esforços e impedir que aconteçam. No entanto, quando inevitáveis, devemos minimizar as consequências por meio de ações coordenadas e planejadas para reduzir os danos humanos e ambientais”, disse o coronel.

 

Foto: Marcelo Horn


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello