GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

Maricá recebe unidade móvel de ressonância magnética; Cordeiro tem tomografia computadorizada

Compartilhe essa notícia      

 

Outros municípios serão beneficiados pelo Governo do Estado

Pacientes de Maricá e mais oito municípios serão beneficiados com a chegada da Unidade Móvel de Ressonância Magnética do Governo no Estado, que estará na cidade até 26 de junho. O equipamento ficará montado na Praça Orlando de Barros Pimentel (da Casa de Cultura), no Centro, e o horário de atendimento à população será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

A iniciativa é realizar exames de ressonância magnética de caráter eletivo, a partir do agendamento prévio pela Secretaria de Saúde de cada município com a Secretaria de Estado de Saúde. O resultado dos exames fica disponível em um prazo de 15 dias, e são entregues pelo município. Além de Maricá, a unidade móvel atenderá demandas de Rio Bonito, Tanguá, São Gonçalo, Silva Jardim, Itaboraí, Niterói e Saquarema.

Tomógrafo móvel em Cordeiro

Na terça-feira (26/5) começou o atendimento no Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde no município de Cordeiro, onde a unidade móvel para a realização de tomografia computadorizada fica até o dia 6 de junho.

Além dos moradores de Cordeiro, terão acesso ao exame os pacientes que já tiverem a solicitação médica que residirem em Carmo, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro, Bom Jardim, Cantagalo e Nova Friburgo. O equipamento está localizado na Rua Raul Veiga, em frente ao Parque de Exposições de Cordeiro.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h, a partir do agendamento prévio pela Secretaria de Saúde de cada município com a Secretaria de Estado de Saúde. O resultado dos exames fica disponível em um prazo de 15 dias, e são entregues pelo município.

Equipamentos de última geração

Os exames de imagem possibilitam um diagnóstico preciso e rápido, além de permitir um tratamento mais adequado. A diferença entre a tomografia e a ressonância magnética não está na qualidade, mas, sim, nas aplicações e tecnologia. Para tecidos moles, como encéfalo, medula espinhal e óssea, músculos, tendões, meniscos, cartilagem, fígado, vasos e artérias cerebrais, a ressonância é mais indicada por ter maior sensibilidade e especificidade diagnóstica. Já para pacientes vítimas de trauma, com cálculos renais e doenças do tórax, a tomografia é o procedimento ideal.

Em números - Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado ultrapassam os 176 mil exames realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números, inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.


 
Deixe seu comentário:

 


PRODUTOS E SERVIÇOS

 

 

Publicidade

     

 
 

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello